domingo, 16 de novembro de 2008

Brasileirão pega fogo!

Por: Danylo Dias

Flamengo detona o Palmeiras e volta a sonhar com título!

Num duelo de sete gols, o time do Flamengo utilizou todas as suas armas e goleou o Palmeiras pelo placar de 5 a 2. Não foi uma simples vitória, foi um resultado positivo que aproximou o time carioca novamente do título do Brasileirão. Já a derrota colocou o Verdão na quinta colocação e, assim, sai termina esta 35ª rodada fora da zona de classificação para a Libertadores.

No primeiro tempo, as duas equipes jogaram bem, fizeram boas jogadas. Mas foi o Mengão que abriu o placar, logo aos dois minutos com Marcelinho Paraíba. E não foi um gol qualquer, foi um golaço, um chute de primeira que matou o goleirão palmeirense Marcos. Com a vantagem, o time carioca segurou um pouco no campo de defesa e tentava nos contra-ataques. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras empatou com um pênalti. E logo depois, Ibson fez o segundo gol do Flamengo, colocando o rubro-negro novamente em vantagem na partida.

Na segunda etapa, a estrela do meia Ibson brilhou ainda mais forte e o jogador marcou o terceiro gol do Mengo. Logo em seguida, Kléber diminuiu para o Palmeiras e deu ainda mais emoção ao jogo - sem dúvida, um jogaço! A partida estava equilibrada, mas quem ditava as regras no gramado era o dono da casa, que armava as melhores jogadas com Kleberson e Ibson, sem dúvida os melhores jogadores no jogo. E foi esta dupla que estufou novamente as redes do goleiro Marcos, num golaço de Ibson, que recebeu passe de Kleberson e mandou de "letra" para o gol. O Mengão abria dois gols de vantagem mais uma vez - e a torcida gritava: "Olé, Olé!"

E a dupla rubro-negra continuou infernizando os zagueiros palmeirenses e desta vez foi Kleberson que aproveitou bom cruzamento de Fábio Luciano - que tinha recebido passe de Ibson - e cabeceou para o fundo do gol. A torcida flamenguista começou a pular ainda mais e já cantava a vitória, que estava praticamente decretada com o resultado de 5 a 2. E estava mesmo, pois o Palmeiras tentou de tudo e nada conseguiu.

Com a super-vitória, o time carioca chega bem pertinho dos líderes e entra novamente na zona de classificação para a Libertadores da América. Já o Palmeiras... perde mais uma e sai da zona mais disputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário