sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Especial "Hora do Gol"

Por: Danylo Dias

E a crise vai afetar o esporte?

Que a crise no setor econômico é o assunto do momento, isso ninguém pode discordar. Porém, muitos se perguntam se ela vai atingir tão fortemente o Esporte, um valor muito importante para as pessoas, para a sociedade. A respeito disso, várias pessoas já mostraram suas opiniões e muitas destas indicaram uma quebra intensa também nos esportes. No entanto, alguns especialistas acreditam na "estabilidade" econômica do Esporte, aqui no Brasil.

Em entrevista ao site de esportes Lancenet!, o diretor presidente da Sportlink Marketing Esportivo, João Henrique Areias, mostrou ser um desses especialistas que não acreditam numa "quebra" tão intensa no Esporte. Areias fortifica sua opinião com argumentos bem plausíveis, se pararmos para pensar. Um deles é o marketing esportivo, a publicidade que pode ser aliada aos investimentos no esporte, e isto não demanda um custo tão alto, outro fator vantajoso que pode impedir uma crise generalizada nos esportes.

O assunto é muito polêmico, ainda mais que trata-se de uma crise econômica, de caráter mundial. Porém, temos de torcer para que algo aconteça, não um "milagre", mas uma ação implacável das forças econômicas mais influentes, tipo Estados Unidos e União Européia.

** O que você acha: a crise econômica vai atingir o Esporte no Brasil? Dê sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário