domingo, 7 de dezembro de 2008

Final do Brasileirão!!!

Por: Danylo Dias

Terminou o Brasileirão! Veja os resultados finais!

O Campeonato Brasileiro de 2008 terminou agora há pouco, de forma emocionante, com decisões na última rodada, nos últimos minutos. Veja quem foi para Libertadores, quem conseguiu um lugar na Copa Sul-Americana e quem não teve como escapar e caiu para a Segunda Divisão:

Libertadores: São Paulo e Grêmio já estavam garantidos na Libertadores antes da última rodada iniciar. Porém, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo disputaram as duas outras vagas para o torneio sul-americano. Somente o time mineiro conseguiu vencer sua partida, já que o Palmeiras foi surpreendido pelo Botafogo e perdeu por 1 a 0 no Palestra Itália e o Flamengo sofreu uma goleada de 5 a 2 do Atlético-PR. Com estes resultados, o time do Cruzeiro fica na terceira colocação e o Palmeiras conquista a última vaga para a Libertadores da América de 2009.

Sul-Americana: Flamengo, Internacional, Botafogo, Goiás, Coritiba, Vitória, Sport, Atlético-MG, Atlético-PR e Fluminense conquistaram as vagas para a Copa Sul-Americana de 2009.

Rebaixamento para a Série B: Ipatinga e Portuguesa entraram nesta 38ª rodada já rebaixados para a Segunda Divisão. Os dois times só estavam esperando mais dois companheiros, que foram revelados neste domingo. Vasco e Figueirense não conseguiram se livrar do fantasma do rebaixamento e caem para a Segundona. O pior foi o time carioca, que não só caiu como ainda perdeu nesta última rodada para o Vitória por 2 a 0, em pleno estádio San Januário. O time catarinense ainda venceu o Internacional por 3 a 1, mas não conseguiu escapar do rebaixamento, já que seus "amigos" Náutico e Atlético-PR não deram bobeira na última e decisiva rodada.

Tudo defiinido, termina o Campeonato Brasileiro de 2008, com um saldo bem positivo: muitos gols, muita emoção até o fim. Só resta tirarmos tudo a limpo sobre a denúncia do suposto suborno ao árbitro Wagner Tardelli, e fim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário