quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Giro pelo Futebol

Danylo Dias Martins

Muitas coisas rolaram neste dia 20. Confira o que aconteceu de mais importante, nesta terça-feira, no futebol.

Palmeiras despista contratação de Fred - Flu entra na briga

O Verdão já tinha revelado interesse na contratação do atacante, o Lyon havia liberado, parecia que tudo estava dando certo. Eis que surgiu o Fluminense no meio de tudo isso, para possivelmente "melar" a negociação Fred-Palmeiras. O time carioca também enviou uma proposta ao time francês e aguarda resposta, o mesmo acontece com o Verdão. Segundo o vice do Palmeiras, a negociação não está andando conforme o esperado e Fred pode estar mais longe do que os torcedores imaginam.

Dagoberto pode deixar o São Paulo

Segundo o empresário do atacante Dagoberto, Naor Malaquias, o Dínamo de Kiev fez realmente uma proposta pelo jogador. Uma quantia de 7 milhões de euros, rejeitada pelo Tricolor, que enviou o valor de 10 milhões de euros ao time ucraniano, e espera resposta. Sem o pronunciamento oficial da diretoria são-paulina, há grandes chances de Dagoberto dar adeus ao São Paulo, porém por outro lado, se a vontade do atacante for feita, ele fica no Tricolor.

Ronaldo pode estrear contra o Verdão

De acordo com a diretoria do Corinthians, Ronaldo deve ficar fora de pelo menos dez partidas, neste início de 2009. Assim, o Fenômeno tem grandes chances de estrear no Paulistão, contra o Palmeiras, dia 08 de março. Ou quem sabe, contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, no dia 04. Possibilidades, suposições... e nada!

Definidas semifinais da Copa São Paulo

Após Paraná 1 x 2 Avaí, Cruzeiro 4 x 5 Atlético-PR, Corinthians 3 x 0 Fluminense e São Paulo 2 (6) x (5) 2 Internacional, foram definidas as duas semifinais da Copa São Paulo de Juniores:

Avaí x Corinthians - dia 23

São Paulo x Atlético-PR - dia 23

Kaká diz ao povo que fica!

Após a "suposta" desistência do Manchester City, na contratação de Kaká, o meia saiu na varanda de sua casa e mostrou a todos sua camisa do Milan, comprovando a permanência no time italiano. Nem os 365 milhões de reais seduziram o brasileiro, que optou por estabilidade, por um time já formado, ou seja, por uma grande equipe. Não vejo futuro promissor na "equipe dos sonhos" do City, abastecida pela grana dos empresários árabes. Kaká fez muito bem e não repetiu a decisão de seu companheiro de seleção, Robinho.

Enquanto isso, Barack Obama toma posse nos EUA

Mercado da bola ainda fervendo, e enquanto isso, Barack Obama assume a presidência dos Estados Unidos da América. Foi um dia histórico para os norte-americanos, que conheceram seu 44º presidente e ainda por cima, o primeiro presidente negro na história do país. Obama não tem nada a ver com esporte, você vai me dizer. E eu respondo: tem sim! Pra quem não sabe, o novo presidente da nação mais poderosa do mundo já foi jogador de basquete, e dos bons! Mas será que o presidente norte-americano vai fazer grandes arremessos, e detonar a crise econômica? Ou, no último milésimo de segundo, ele deixará a crise vencer, por dois pontos de diferença? Fica a questão.

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário