domingo, 18 de janeiro de 2009

Últimas do Futebol Carioca

Pessoal, devido ao problema ocorrido em minha internet, neste final de semana, o "Giro pelo Futebol Carioca" será publicado hoje. Confira:

Pedro Henrique Marotti

Giro pelo Futebol Carioca

Flamengo - o Mengão anunciou essa semana a contratação do meio campo Zé Roberto que estava atuando pelo time Alemão Schalke 04. O jogador teve passagens de sucesso pelo Botafogo e Vitória aqui no Brasil. Zé Roberto ficará no Flamengo por empréstimo até o fim de 2009 com prioridade de prorrogação se o time carioca assegurar a vaga na Libertadores em 2010. Zé Roberto chega para preencher uma vaga que há anos não é executada com louvor no clube, a de camisa 10. O último a realizar essa tarefa com afinco foi o sérvio Petkovic em 2001 com o tri campeonato estadual. Outro reforço que pode estar pintando na Gávea nos próximos dias é o atacante Mota, campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003. O Flamengo já tem tudo acertado com o jogador, falta apenas à liberação do clube que ele defende na Coréia do Sul. Outro reforço que chegou ao clube é o lateral direito Everton Silva que disputou o último campeonato carioca pelo Friburguense. Everton chega para ser à sombra de Léo Moura na posição.

Botafogo - o clube da estrela solitária apresentou o seu mais novo capitão para esta temporada, trata-se do Zagueiro Juninho que retorna ao clube após um ano apagado no São Paulo. Juninho voltou da capital paulista fora de forma e por isso treina a parte do restante do elenco. Além de Juninho, o Botafogo conta com mais dois zagueiros, Emerson e Teco. As negociações com o atacante Weldon foram encerradas. O jogador deve permanecer no Cruzeiro.

Fluminense - a bola da vez no tricolor carioca é a contratação do atacante Fred. O jogador, cujos direitos federativos estão vinculados ao Lyon da França, teria recebido uma proposta oficial de 15 milhões de reais com salários beirando R$ 5oo mil reais da equipe tricolor, conforme um próprio jornal Francês haveria publicado. Fred não deseja voltar ao clube europeu, pois não tem recebido oportunidades e sequer tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos. Como ele está fisicamente? Não sei responder, mas é um baita reforço para o Flu e com certeza daria uma bela dupla de frente com Leandro Amaral. Agora, 500mil de salários gastos somente com um jogador que precisará provar se está bem fisicamente e psicologicamente é como jogar dinheiro no lixo! Atenção diretoria tricolor!

Vasco - Mais um reforço chega para os lados de São Januário, trata-se do atacante Elton que marcou 10 gols atuando pelo Santo André no ano passado na série B. O time cruzmaltino fez o seu primeiro teste para essa temporada contra o Vilavelhense-ES e se não fossem os reservas, perderia a partida. Tudo porque na primeira etapa com o time considerado titular, o Vasco perdia de 2x1. Carlos Alberto jogou de atacante, mas nem assim o Vasco conseguiu atuar de forma convincente. Daí, na segunda etapa do jogo-treino, o técnico Dorival Junior promoveu a entrada dos reservas que viraram e venceram a partida por 4x2. Destaque para a boa atuação do recém chegado lateral esquerdo Ramon que veio do Inter-RS. Para quem estava confiante demais no Vasco para esse ano... Cuidado, o time tem muito que evoluir ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário