quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Últimas do Futebol Paulista

Danylo Dias Martins

Herrera perto e Kléber longe

O timão continua se preparando em Itu, na pré-temporada, para a disputa do Campeonato Paulista - a estreia do time será no dia 22, contra o Barueri. Enquanto isso, a diretoria corintiana segue atrás da permanência do atacante Herrera, e segundo algumas fontes, Kleber ainda está nos planos do time alvinegro. O presidente corintiano, Andrés Sanchez, revelou à imprensa há pouco que enviou uma proposta para o Gimnasia, clube que detém os direitos de Herrera, que corresponde a metade dos direitos federativos do atleta. O timão só aguarda a resposta do clube argentino, já que o Grêmio pode ter pulado fora da negociação, e caso o Corinthians não acerte a permanência de Herrera, este tem grandes chances de retornar ao futebol argentino.

Palmeiras busca lateral

Após a apresentação de alguns reforços, no início desta semana, o Palmeiras continua buscando componentes para o elenco que disputará o Paulistão. A bola da vez alviverde é o ex-corintiano Coelho, que atualmente está emprestado ao Bologna (ITA), e tem contrato com o Corinthians até o final de julho. Como o timão não tem interesse no atleta e não deverá ser difícil o jogador sair da Itália, Coelho tem grandes chances de reforçar o elenco palmeirense, em breve. Outro que está bem próximo de ser anunciado é o atacante Brandão, do Shaktar Donetsk (UCR). Coelho e Brandão podem ser boas contratações para o time palmeirense, porém acredito que o Verdão necessita ainda de mais atacantes e vejo as contratações até agora como meras "promessas", ou seja, jogadores sem tanta experiência. Mesmo assim, este time verde pode dar certo.Quem sabe?

Santos contrata mais um zagueiro

Nesta quinta-feira, o Peixe anunciou a contratação de mais um zagueiro, para a composição do elenco que entra em campo no campeonato paulista. Paulo Henrique, que estava no Goiás, foi contratado por empréstimo de um ano e chega para reforçar o setor defensivo santista, que ainda necessita de peças - o Santos ainda procura outro beque. Com mais este reforço, o Santos está prestes a completar o ciclo de contratações, já que os outros atletas contratados foram apresentados no início desta semana. O destaque ficou por conta das apresentações de Lucio Flavio, ex-Botafogo, e Mádson, que descontraiu os repórteres em sua primeira entrevista como jogador do Peixe.

São Paulo ainda tenta ficar com Rodrigo

Após apresentar seus grandes reforços, o time do São Paulo está focado agora na permanência do zagueiro Rodrigo, cujo contrato de empréstimo terminou. O tricolor paulista tenta o acerto de um novo empréstimo junto ao Dínamo de Kiev (UCR), clube detentor dos direitos do zagueiro, porém o time ucraniano não está disposto a emprestar o atleta novamente, e aceita a contratação somente. Mesmo assim, a diretoria são-paulina ainda acredita num outro empréstimo, e ainda não desistiu. Enquanto isso, o time são-paulino descansa e pretende voltar aos treinos alguns dias antes do Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário