sábado, 3 de janeiro de 2009

Mercado da Bola Paulista

**Atualizado às 23h00min de 03/01

Por: Danylo Dias Martins

O ano de 2009 começou e as contratações dos times paulistas ainda não cessaram. Os quatro grandes da Capital correm ainda atrás de reforços para a disputa do Campeonato Paulista, que começa no dia 21 de janeiro. Confira como está o mercado da bola paulista, atualmente:

Corinthians: Segundo o presidente corintiano, Andrés Sanchez, o Timão fechou seu ciclo de contratações para o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista. Após a chegada do atacante Souza (ex-Flamengo) e do zagueiro argentino Escudero (Argentino Juniors), que foram os últimos reforços do alvinegro, a equipe corintiana encerrou suas contratações. Alguns atletas estão deixando a equipe alvinegra e já deixaram o Parque São Jorge, afinal o técnico Mano Menezes não quer "superlotação" no elenco para o Paulistão. Com uma equipe bem formada e alguns reforços, o time corintiano está bem preparado para a disputa do Campeonato Paulista, porém tem carência no setor defensivo e um número muito grande de atacantes.


Palmeiras: O Palmeiras segue atrás de reforços para o Campeonato Paulista e, neste sábado, o clube acertou a contratação do volante do Vitória, Willians. A equipe palmeirense ainda não fechou seu ciclo de contratações e segue atrás de alguns reforços, principalmente no setor ofensivo, já que não conseguiu segurar o atacante Kleber, nem o centroavante Alex Mineiro, entre outros. Alguns nomes estão sendo cogitados pela diretoria alviverde, entre eles o de Brandão, que estava em negociação com o Corinthians até pouco tempo atrás. Com algumas contratações, feitas com o auxílio de sua parceira Traffic, o time palmeirense perdeu muitos atletas, sendo a maioria deles atacantes. Poucas contratações e muitas saídas, o time palmeirense deve começar este 2009 bem atrás dos seus rivais na qualidade do elenco, principalmente no ataque.


São Paulo: Com um pacote de seis boas contratações, o time do São Paulo está bem formado para a disputa do campeonato paulista de 2009. Para reforçar o time, Wagner Diniz (lateral), Eduardo Costa (meia), Renato Silva (zagueiro), Washington (atacante), Junior Cesar (lateral) e Arouca (volante) já foram contratados. Poucos atletas devem deixar o Tricolor e a base são-paulina está definida para o início do próximo ano. Diga-se de passagem que esta base é maravilhosa e conta com grandes jogadores.


Santos: O Santos é o clube paulista que contratou menos jogadores até agora. Madson (meia), Lucio Flavio (meia), Triguinho (lateral), Luizinho (lateral) e Germano (volante) são os cinco reforços do time santista, até agora, para competir no Paulistão. O Peixe ainda segue atrás de reforços e alguns nomes são cogitados, entre eles: Paulo Henrique (zagueiro do Goiás), Romeu (volante do Fluminense), Verón (meia do Estudiantes-ARG) e muitos outros. Acredito que a equipe da Baixada está muito menos preparada para o campeonato paulista e tem grandes chances de ficar bem atrás dos seus rivais, que estão correndo atrás de contratações. Isto mostra que o ano de 2009 deverá ser à imagem e semelhança deste ano de 2008, com nenhuma conquista e campanhas medianas. Agora, futebol é futebol, ou seja, tudo pode acontecer. Vai que este time carente de "estrelas" faz uma grande campanha no Paulistão e conquista o título! Não só será uma surpresa, como também servirá de motivação para a equipe alvinegra lutar pelo Brasileirão. Vamos esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário