terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Brasil vence Itália sem dificuldades

Danylo Dias Martins

Com uma equipe totalmente formada por jogadores que atuam no futebol europeu, a Seleção Brasileira venceu o amistoso contra a Itália nesta terça-feira, sem grandes dificuldades, em Londres. O placar de 2 a 0 foi construído por Elano e Robinho ainda na primeira etapa da partida, aos 13 e 27 minutos.

O primeiro tempo foi dominado pelo time de Dunga, que soube articular as jogadas e chegou logo ao gol do goleiro Buffon, aos 13 minutos. Ronaldinho lançou Elano, que tabelou com Robinho e mandou pro fundo das redes na saída do goleirão.

Ainda primeira etapa, o time brasileiro marcou o segundo gol com Robinho, aos 27 minutos. O atacante aproveitou bobeira da zaga italiana, roubou a bola e foi driblando quem estava à sua frente até mandar no cantinho, ampliando o placar para o Brasil.

No segundo tempo, a Itália veio com quatro alterações. E estas surtiram efeito. A Azurra conseguiu chegar mais ao ataque e levou perigo ao gol de Júlio César. Aos 19 minutos, Luca Toni dividiu com o Lucio e marcou o gol para a seleção italiana. Porém, o tento foi anulado corretamente, já que o atacante dominou a bola com as mãos.

Depois do susto, a equipe brasileira só administrou o bom resultado. E saiu vitoriosa no primeiro desafio do ano. Aplausos para Dunga, tenho que admitir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário