sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Decepção em dose dupla

Pedro Henrique Marotti

Fluminense - o Fluminense segue dando vexame no estadual. Após iniciar o ano perdendo para a Cabofriense e em seguida empatar com o Madureira dentro do Maracanã, foi a vez do Duque de Caxias aprontar para cima do time tricolor. Em jogo realizado nesta quinta-feira no estádio Los Larios em Xerém, o Fluminense começou afunilando o rival e abriu 2x0 no placar, ambos marcados por Roger. Na etapa final, o Fluminense parecia pré-disposto a ampliar o marcador e conseqüentemente tornar o jogo ainda mais fácil. Mas a soberba veio em forma de castigo e o Duque de Caxias virou milagrosamente o placar desfavorável para 3x2 faltando 20 minutos para o término da partida. Ao final da partida o técnico Renê Simões em entrevista ao canal ESPN assumiu a responsabilidade pela derrota e disse que o objetivo do clube continua sendo a classificação a fase final da Taça GB, mesmo estando a 4 pontos do segundo colocado Americano faltando 3 rodadas para o fim do primeiro turno. Acorda Fluzão!
Thiago Neves: o meio-campo foi apresentado no salão nobre das Laranjeiras ontem à tarde com a presença do Presidente do clube Roberto Horcades que chegou a lhe dar um “beijo” de boas vindas. Thiago Neves teve sua documentação regularizada pelo clube e poderá ser escalado Domingo para o clássico diante do Vasco que promete lotar o Maracanã.


Botafogo - a exemplo do Fluminense, o Botafogo também decepcionou a sua torcida no estádio Engenhão diante do Volta Redonda nesta última quinta-feira. O time alvinegro chegou a estar vencendo pelo placar de 1x0, mas sofreu a virada e depois não teve forças para correr atrás do prejuízo. O que eu acho impressionante é ver esse esquema de jogo do Botafogo, implantado pelo Ney Franco com três zagueiros (Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro), tendo também mais dois volantes de marcação (Fahel e Léo Silva), para jogar contra a fraca equipe do Volta Redonda dentro de casa. O jeito medroso e “retranqueiro” de certos treinadores, principalmente dos clubes cariocas me irritam inteiramente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário