domingo, 1 de fevereiro de 2009

Palmeiras reassume liderança ao vencer a Ponte

Danylo Dias Martins

Um bom filho ao seu lugar de origem retorna. O Palmeiras foi até Campinas e venceu a Ponte Preta por 3 a 2, e recuperou a liderança do Paulistão. O destaque da partida, sem dúvida, foi o atacante Lenny, autor dos três gols palmeirenses. Danilo Neto e Leandrinho marcaram os dois tentos da Ponte Preta.

A partida começou corrida, com as duas equipes buscando o gol. O Palmeiras teve as melhores chances nos dez minutos iniciais, mas foi o time da casa que abriu o placar, num belo gol de Danilo Neto. E a torcida da Ponte pouco comemorou, já que Lenny recebeu um passe açucarado de Max e mandou pro fundo do gol. Um golaço! Aí, o jogo ficou equilibrado, as duas equipes tentando o gol de desempate, mas sem eficiência de ambos lados. E o primeiro tempo terminou empatado.

Logo no primeiro minuto da etapa inicial, o Palmeiras virou o placar, novamente com Lenny. O jovem atacante marcou mais um belo gol para a equipe alviverde, num erro da zaga adversária. No contra-ataque, a Ponte aproveitou a bobeira do zagueiro palmeirense Jéci e marcou o segundo gol, desta vez com Leandrinho, que mais tarde viria a ser expulso numa jogada infantil. E o jogo pegou fogo, correria pra lá e pra cá, porém os gols não saíam. Faltando menos de dez minutos para terminar, o jogo ficou ainda mais equilibrado, com as jogadas municiadas no campo central, e poucos lances perigosos.

No finzinho, Deyvid ficaria cara a cara com o goleiro Aranha, e o zagueiro Marinho não teve outra alternativa se não dar o carrinho. Pênalti para o Verdão, bem cobrado por Lenny, que marcou seu terceiro gol e o terceiro do time palmeirense. A Macaca ainda tentou o gol de empate, mas a zaga palmeirense evitou.

E o Palmeiras, com esta vitória, volta a ocupar a ponta da tabela, invicto e de posse do aproveitamento 100% no Paulistão. Mesmo com os reservas, o Verdão buscou o resultado positivo, e conseguiu, em ótima atuação do jovem atacante Lenny.


Nenhum comentário:

Postar um comentário