domingo, 8 de fevereiro de 2009

Palmeiras x Santos: Duelo de Campeões

Danylo Dias Martins

Primeiro clássico do Paulistão, Palmeiras e Santos protagonizam neste domingo, às 16h no Palestra Itália, um verdadeiro duelo de campeões. As duas equipes faturaram os três últimos títulos do campeonato e neste ano buscam novamente a conquista - o Santos quer o tri e o Palmeiras tenta o bicampeonato. Na disputa atual, o time palmeirense ocupa a vice-liderança e precisa de uma vitória simples para retomar a ponta da tabela (já que o Corinthians empatou ontem). Já o Peixe quer continuar entre os quatro primeiros e dependendo dos resultados, pode até chegar na vice-liderança.

Para o grande jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá força absoluta, até mesmo o meia Diego Souza, que saiu de campo lesionado na partida de Potosí. Nenhuma modificação na equipe alviverde que pega o Santos embalado, após vitória contra o São Caetano.

Do lado do Peixe, o problema está na lateral direita. Luizinho está contundido, seu reserva Pará foi suspenso (expulsão no jogo anterior) e Bruno, dos juniores, também está lesionado. Sobrou para Adriano, que deve atuar pelo setor direito da defesa santista. A novidade positiva do alvinegro praiano é o retorno do zagueiro Domingos, que volta a formar dupla de zaga com Fabiano Eller.

Um superclássico, repleto de emoções e polêmicas (sempre têm), será disputado na tarde deste domingo. Além de um bom jogo, espero que a chuva que castigou Corinthians x Portuguesa ontem, não venha colocar "por água abaixo" um grande clássico do futebol paulista. E se ela vier, que as situações sejam resolvidas com organização. Só isso: organização!


Nenhum comentário:

Postar um comentário