sábado, 7 de fevereiro de 2009

Reforçado, Timão defende ponta contra Lusa

Danylo Dias Martins

Até que enfim o técnico Mano Menezes vai ter uma "boa" dor de cabeça. Para o clássico deste sábado contra a Portuguesa, às 17h, no Pacaembu, o treinador terá as voltas de Morais (liberado pelo STJD), Douglas e Jorge Henrique (recuperados de lesões). O zagueiro Jean é a novidade do Corinthians para a partida, já que William está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mesmo com os "reforços", ainda restam algumas baixas na equipe: Ronaldo, Acosta e Marcelo Oliveira (em recuperação), Cristian e Saci (machucados) e Dentinho (na seleção sub-20). Além, é claro, de Escudero, que aguarda liberação para estrear.

Líder com 13 pontos, o Timão está embalado no campeonato e busca sua quinta vitória consecutiva (o time tem somente um empate). E para isso, a equipe alvinegra conta com o apoio maciço da Fiel Torcida e claro do zagueiro-artilheiro Chicão, que já tem cinco gols no Estadual (vice-artilheiro do campeonato).

Já a Portuguesa conta com o bom retrospecto nos últimos três jogos, onde conquistou duas vitórias e um empate. A equipe do Canindé ocupa, atualmente, a décima colocação com sete pontos e precisa do resultado positivo para não descer na tabela. Para isso, a Lusa tem em mãos o lateral Athirson e a dupla de ataque Christian/Edno.

Grande clássico neste sábado, onde o Corinthians é favorito absoluto. Tem os retornos dos principais jogadores de armação, além do atacante Jorge Henrique. Uma vitória do Timão deve ser o resultado da partida, o que manterá o time na liderança do Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário