segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Rodada de vitórias para os quatro grandes no estadual!

Pedro Henrique Marotti

Flamengo - O Mengão manteve o 100% de aproveitamento na Taça Guanabara ao derrotar o Volta Redonda fora de casa pelo placar mínimo: 1x0. Mais uma vez o rubro-negro mostrou dificuldades na armação das jogadas, a dificuldade natural de Obina em perder gols e principalmente a ausência do lateral Juan. O time sentiu muito a falta de seu camisa 6 que também não jogará a próxima partida diante do Mesquita nesta quarta-feira às 19h no Maracanã. Outra baixa para esse jogo é a ausência do goleiro Bruno que torceu o joelho direito após tentar um chute durante o jogo de ontem. Outro ponto negativo na partida foi a discussão envolvendo Marcelinho Paraíba e o argentino Maxi. O camisa 11 do time rubro-negro chegou a dar um tapa no rosto de seu companheiro, mas o técnico Cuca e até mesmo os dois jogadores envolvidos no desagradável episódio minimizaram o assunto dizendo que são situações de jogo pois todos querem ganhar. O destaque final vai para o atacante Josiel, autor do gol da vitória, o seu primeiro pelo clube da Gávea. Outra boa notícia para os flamenguistas deve ser a estreia do meia Zé Roberto que ainda não havia sido regularizado para essa partida diante do Mesquita.

Vasco - o Gigante da Colina derrotou no sábado o Duque de Caxias em São Januário pelo placar de 3x1. Os gols foram marcados por Carlos Alberto (2) e Nilton. Aos poucos Dorival Junior vai dando um padrão e volume de jogo maior para a equipe cruzmaltina que ainda precisa melhorar muito no que se diz respeito a voltar para a Série A no ano que vem. O próximo compromisso do Vasco será nesta quarta-feira diante do Resende em São Januário. A baixa para o jogo é a ausência de Carlos Alberto que cumprirá suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

Fluminense - o Tricolor das Laranjeiras encarou o Resende também no Sábado e debaixo de muita chuva no Maracanã, venceu pelo placar de 3x0 e respirou aliviado na tabela de classificação, mantendo assim a esperança de qualificação a próxima fase. Os gols da partida foram marcados por Luis Alberto, Maicon e o estreante Leandro Bomfim cobrando falta. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Duque de Caxias nesta quinta-feira no estádio Los Lários em Xerém a partir das 18h45minh. Para o clássico contra o Vasco Domingo que vem a novidade deve ser a reestreia de Thiago Neves, no entanto a sua documentação precisa chegar a tempo para que o jogador seja regularizado na federação carioca.

Botafogo - o Glorioso bateu o Mesquita ontem por 2x0 e assumiu a liderança do grupo B da Taça GB passando o Flamengo no saldo de gols. O time da estrela solitária promoveu a estreia de sua maior contratação para a temporada, Reinaldo que perdeu um pênalti, mas acabou premiado com um gol e a assistência para o de Victor Simões. O próximo jogo do alvinegro é quinta-feira às 21h contra o Volta Redonda no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário