terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Rodada do Cariocão

Pedro Henrique Marotti

Clássico quente termina empatado!

O clássico entre Flamengo e Botafogo foi marcado não só pela rivalidade que a cada dia vai se tornando a maior do Rio na atualidade, como também pelas vaias da torcida rubro-negra no ex-xodó, Obina que não só passou em branco como mais uma vez perdeu um pênalti. O jogo em si começou com maior posse de bola do Flamengo e a maior objetividade do Botafogo que abriu o placar após uma linda tabela em que Reinaldo tocou para Batista de fora da área bater cruzado sem chances para Bruno, 1x0. O Flamengo seguia com um volume de jogo maior do que o rival, porém esbarrava na má pontaria de seu ataque. Lá atrás o time tomava sustos sucessivos com os contra-ataques do Botafogo que abusava de perder gols. Na segunda etapa o técnico Cuca voltou, erradamente, com o mesmo time que terminou o primeiro tempo e logo de cara, aos 5 minutos, viu Obina perder mais um pênalti no estadual e ver vaiado pela nação ao ser substituído tardiamente por Josiel. O Flamengo apertava, sufocava, massacrava o Botafogo no seu campo de defesa, e o goleiro Renan tornava-se o melhor em campo. Quando tudo caminhava para uma vitória sofrida dos alvinegros eis que surgiu Josiel, oportunista após chute cruzado de Zé Roberto que Renan espalmou e o atacante rubro-negro só empurrou para as redes, 1x1 e fim de partida.

No restante da última rodada da Taça Guanabara, o Fluminense goleou o Tigres por 4x0 e se classificou milagrosamente para as semifinais. Destaque para o ex-corintiano Everton Santos, autor de 2 gols na partida.

O Vasco derrotou o Madureira pelo placar de 3x0 e agora espera o julgamento do recurso que pode dar ou não os pontos perdidos por ter escalado erradamente o meia Jefferson. A primeira “decisão” no ano para o clube será amanhã com o julgamento marcado. Caso o time consiga de volta os pontos quede fato lhe é por direito, as semifinais do estadual ficariam assim: Flamengo x Fluminense no Sábado e Vasco x Botafogo no Domingo. Atualmente os jogos são os seguintes: Flamengo x Resende no Sábado e Fluminense x Botafogo no Domingo. É o campeonato Carioca dando vexame e sendo decidido no famoso TAPETÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário