quarta-feira, 25 de março de 2009

Corinthians vacila e fica no empate com a Ponte

Danylo Dias

Mesmo com dois gols de Ronaldo, Timão cede empate para a Ponte Preta

Ronaldo marcou duas vezes. Vitória do Corinthians, certo? Errado. A equipe corintiana vacilou perto do final da partida e sofreu o empate, e saiu com um amargo 2 a 2 diante da Ponte Preta, no estádio do Pacaembu. Se Ronaldo marcou para a equipe da casa, a Ponte empatou com Leandrinho e Gum.

O resultado não mudou em nada a posição do Timão na tabela, porém aproximou o São Paulo, que agora está atrás por somente um ponto. Uma vitória significaria quase a classificação para as semifinais, se não fosse a bobeira da zaga corintiana.

Na primeira etapa, o time do Corinthians foi melhor, criou as melhores oportunidades. Só que faltou mais passes para Ronaldo, que ficava livre em diversos momentos e não recebia a bola. Douglas não conseguia articular bem as jogadas e a armação dos lances de ataque corintianos ficaram por conta de Wellington Saci, que substituiu André Santos, suspenso. O lateral foi o melhor corintiano na partida, sem dúvida.

Ainda no primeiro tempo, em contragolpe, a Ponte Preta saiu na frente do marcador. Leandrinho aproveitou Felipe fora do gol e mandou pra rede por cobertura. Um verdadeiro golaço! Logo após, o time corintiano foi para o ataque e Ronaldo sofreu pênalti. Na cobrança, o Fenômeno bateu com frieza e muita categoria no centro do gol de Aranha.

Na segunda etapa, o Corinthians novamente dominou as ações do jogo, e com saída de Douglas, machucado, para a entrada de Otacílio Neto, a equipe melhorou significativamente. Mais ofensivo, o time corintiano chegava com mais perigo ao gol de Aranha. E uma bela jogada pela direita deixou a bola nos pés de Ronaldo, que fintou o zagueiro e mandou no cantinho do gol, virando o placar para o Timão.

O gol corintiano não abalou a Ponte Preta, que foi em busca do gol de empate, e conseguiu perto do final da partida. O zagueiro Gum subiu na área após cruzamento e cabeceou para o fundo do gol de Felipe, que falhou no lance. Com o empate, o time da casa ainda tentou algumas oportunidades, mas estas foram desperdiçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário