quarta-feira, 25 de março de 2009

O reencontro com a vitória

Danylo Dias

Tricolor derrota o Noroeste e fica próximo da classificação no Paulista

O time do São Paulo voltou a vencer nesta noite de quarta-feira, ao conquistar os três pontos sobre o Noroeste, em Bauru, por 2 a 1. Os gols são-paulinos foram marcados por Washington e Jorge Wágner, na segunda etapa.

O resultado positivo deu mais tranquilidade à equipe tricolor, que permanece na terceira colocação, agora com 33 pontos, um a menos que o vice-líder Corinthians, que tropeçou diante da Ponte Preta ao empatar em 1 a 1. A vitória deixou o time do São Paulo mais próximo da classificação para as semifinais, faltando três rodadas para o término da fase inicial do Campeonato Paulista.

Na primeira etapa, um jogo equilibrado, com início favorável ao time da casa, que chegou com perigo nos primeiros minutos. O São Paulo logo mudou a configuração da partida, ao criar boas oportunidades, principalmente em jogadas aéreas. Mesmo com algumas chances de ambas equipes, o placar não saiu do zero na etapa inicial.

O segundo tempo foi bem melhor. Logo aos 4 minutos, a equipe são-paulina abriu o placar com Washington. O gol desestabilizou o time da casa, que passou a deixar mais espaços para os atacantes do São Paulo. Assim, numa bela jogada dos homens de frente tricolores, Jorge Wágner recebeu na cara do goleiro e mandou no cantinho do gol, ampliando o marcador para a equipe são-paulina.

Com a desvantagem no placar, o Noroeste foi em busca do gol. E conseguiu diminuir, ainda tentou uma leve pressão pelo empate, mas não teve criatividade suficiente para marcar o tento. Vitória do São Paulo merecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário