domingo, 8 de março de 2009

Fenômeno marca e Timão empata no final

Danylo Dias

Ronaldo entra no segundo tempo, acerta travessão, marca e dá empate para o Corinthians

Com gol de Ronaldo aos 47 minutos da segunda etapa (e pura emoção), o time do Corinthians empatou com o Palmeiras por 1 a 1, num final de partida eletrizante. O tento palmeirense foi marcado por Diego Souza no início do segundo tempo.

O resultado deixou as duas equipes nas mesmas posições: o Palmeiras na liderança, agora com 29 pontos e o Timão logo em seguida com 26 pontos.

O clássico começou com o Corinthians buscando o ataque enquanto o Palmeiras tentava o contra-ataque. E aos 3 minutos, o time palmeirense respondeu levando perigo ao gol de Felipe. Na primeira polêmica do clássico, Diego Souza recebeu bola na área e caiu pedindo pênalti, mas o juiz corretamente não marcou a infração.

Com muita marcação, o jogo ficou equilibrado no meio-campo, com uma pequena vantagem do time corintiano, que buscava mais as jogadas, principalmente pelo setor direito. Jorge Henrique tentava alguns lances pela lateral, mas parava na boa marcação alviverde.

Aos 15 minutos, o Palmeiras respondeu com a melhor chance da primeira etapa. Após escanteio, o zagueiro Maurício cabeceou e o goleiro Felipe espalmou, salvando o time corintiano.

Devido ao forte calor em Presidente Prudente (quase 35 graus), aos 22 minutos, o árbitro Cleber Wellington Abade concedeu a famosa "parada técnica" às duas equipes. Os jogadores dos dois times receberam orientações dos treinadores e mesmo assim a partida continuou equilibrada, sem grandes lances e com forte marcação no meio de campo.

No final, uma boa oportunidade para o Corinthians com Jorge Henrique, que mais uma vez desperdiçou, cruzando a bola nas mãos do goleiro Bruno, em vez de mandar na área.

Na segunda etapa, o time do Palmeiras veio melhor e logoaos 3 minutos abriu o placar. Diego Souza recebeu lançamento de Keirrison, o goleiro Felipe falhou, o meia driblou o corintiano e mandou para o fundo do gol.

O Corinthians respondeu logo em seguida com Jorge Henrique, mas o goleiro palmeirense mandou para escanteio.

A partir daí, a partida pegou fogo. O Corinthians foi para cima buscando o gol de empate e o Palmeiras tentava aproveitar os contragolpes. Aos 14 minutos, em contra-ataque, Keirrison bate pro gol e Felipe espalma para escanteio.

O Timão respondeu com chute forte de Elias, mas a bola saiu pela linha de fundo, sem levar perigo ao gol de Bruno.

Depois de algumas chances desperdiçadas, Mano Menezes resolve fazer três substituições no Corinthians. Dentinho entra no lugar de Souza, Ronaldo pega a vaga de Escudero e Alessandro entra no lugar de Fabinho.

Com o time mais ofensivo, o Corinthians busca ainda mais o ataque, enquanto o time alviverde tenta algumas jogadas nos contragolpes, agora com Willians, que entrou no lugar de Diego Souza.

Aos 33 minutos, Ronaldo recebe bola e manda no travessão. A bola quase entra e leva perigo ao gol de Bruno.

No final, o time corintiano pressionou demais o time palmeirense. Aos 42 minutos, Ronaldo cruzou e Dentinho cabeceou para defesa de Bruno.

E aos 47 minutos, para delírio da Fiel, Ronaldo cabeceia e a bola vai para o fundo do gol. É o empate do Corinthians e o primeiro gol de Ronaldo com a camisa corintiana. Ronaldo dá a volta por cima e leva Timão ao empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário