quarta-feira, 11 de março de 2009

Ibson e Juan podem deixar o Flamengo!

Pedro Marotti

Contrato de Ibson termina em Julho e a venda do lateral esquerdo pode ser a solução imediata para a compra definitiva do apoiador

Fãs do esporte! Surgiram nesses últimos dias notícias nada agradáveis para a nação rubro-negra. Trata-se do fim do contrato do apoiador Ibson cujos direitos federativos pertencem ao Porto de Portugal. Para manter o jogador, o Flamengo precisa desembolsar a quantia de 12 milhões de reais. Isso porque, o clube português não aceita mais emprestá-lo e sim vende-lo a qualquer outro clube caso haja o interesse.

Sem dinheiro em caixa para fazer grandes aquisições, a diretoria rubro-negra estuda a possibilidade de vender o lateral esquerdo Juan, cujo nome é sempre especulado e cobiçado pelos clubes europeus.

A expectativa fica agora por conta dessa renovação de Ibson, caso contrário o Flamengo, a meu ver, perderá ainda mais força em termos de criatividade, qualidade e toque de bola.

Agora pasmem senhores, para quem não sabe Ibson foi revelado pelo próprio Flamengo no ano de 2004 quando Abel Braga era o treinador do time que tinha Felipe como maestro absoluto. Lembram-se? Pois é, naquele mesmo ano após fazer uma brilhante temporada, Ibson foi vendido ao clube do Porto a preço de banana, mais precisamente 7 milhões de reais. Ai me vem à seguinte questão: por que o Flamengo vendeu o jogador (cria do clube) se agora quer comprá-lo? Bom, são essas e outras questões que fazem com que eu diga e repita milhões de vezes que o Flamengo vem sendo comandado por uma política amadora há muito tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário