quarta-feira, 11 de março de 2009

Ronaldo dá vitória ao Corinthians sobre o São Caetano

Danylo Dias

Fenômeno marca no segundo tempo e vira o placar para o Timão

Com mais um gol de Ronaldo, o time do Corinthians venceu o São Caetano agora há pouco por 2 a 1. O outro tento corintiano foi marcado por André Santos na primeira etapa - o gol do Azulão foi convertido pelo zagueiro Marcelo Batatais também na etapa inicial.

A vitória deixou o Timão ainda na segunda colocação, agora com 29 pontos, um a menos que o Palmeiras, que soma 30 após o empate diante do Ituano por 1 a 1.

Eletrizante, o jogo esteve mais nas mãos (ou melhor, nos pés) dos jogadores do São Caetano durante boa parte da primeira etapa. Aos 22 minutos,Marcelo Batatais recebeu cruzamento de falta e mandou de cabeça pro fundo do gol de Felipe. O Azulão abriu o placar no Pacaembu, merecidamente.

Mesmo com a vantagem no placar, o time do ABC não cessou sua pressão e continuou no ataque em busca do segundo tento na partida. Enquanto o Corinthians tentava alguns lances isolados, buscando sempre Ronaldo no campo de ataque.

No melhor momento do jogo para o Corinthians, André Santos arriscou chute de fora da área, aos 35 minutos. A bomba entrou no ângulo da meta de Luiz, que nada pôde fazer. Um golaço do Timão no Pacaembu, que decretou o empate na primeira etapa da partida.

Para a segunda etapa, o técnico Mano Menezes manteve o atacante Ronaldo na equipe, para a alegria da Fiel. E logo aos cinco minutos da etapa final, o Fenômeno virou o placar para o Timão: 2 a 1. Em cruzamento de
Dentinho, Ronaldo mandou no cantinho e balançou a rede para o Corinthians.

Com o gol corintiano, o São Caetano partiu ainda mais pro ataque em busca do empate. Boas oportunidades foram desperdiçadas pelo time do ABC.

Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Chicão quase marca o terceiro gol do Corinthians, em resposta aos ataques perigosos do São Caetano. O goleiro do Azulão Luiz fez grande defesa e evitou o tento alvinegro. Três
minutos depois, o time visitante respondeu com Tuta. O atacante, de cabeça, desviou com perigo e a bola passou raspando a trave de Felipe.

Com 31 minutos da etapa final, Ronaldo foi substituído por Escudero. O Fenômeno saiu de campo aplaudido, após marcar o gol da vitória corintiana.

O São Caetano ainda tentou algumas chances, mas nada pôde fazer para reverter o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário