quinta-feira, 5 de março de 2009

Ronaldo estreia e Timão se classifica

Danylo Dias

Fenômeno entra aos 22 minutos da etapa final e Corinthians garante classificação diante do Itumbiara

A expectativa pela estreia de Ronaldo era muito grande. O craque ficou no banco de reservas e só observou na etapa inicial o primeiro gol, com Chicão (de pênalti). No segundo tempo, André Santos marcou o segundo tento corintiano logo no início. Aos 20, o Fenômeno entrou, participou de jogadas, quase marcou e o Timão garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar o Itumbiara por 2 a 0.

Sob olhares de Ronaldo, no banco de reservas, o time do Corinthians começou a partida com muita disposição. Em busca do gol logo no início, o Timão foi ao ataque e nos primeiros minutos criou algumas boas jogadas, com seus três atacantes (isso mesmo! O time alvinegro começou a partida super ofensivo).

A pressão corintiana durou somente alguns minutos até que o time da casa "se ligou" e passou a marcar mais fortemente. Sem espaços, o Corinthians não conseguia articular as jogadas no meio campo e ainda sofria com os contragolpes do Itumbiara. O time da casa contra-atacava principalmente com boas ofensivas de Denílson, que passava pelos zagueiros corintianos e quando não encontrava brechas gerava uma falta.

Aos 32 minutos, o time goiano chegou com perigo ao gol de Felipe. Na melhor chance da partida até então, Túlio recebeu bola cara a cara com Felipe, e mandou por sobre o goleiro corintiano. A bola ia entrando, mas Fabinho surgiu para evitar o primeiro tento do time local.

Sob pressão dos goianos, o Corinthians quase não criava nos minutos finais. Mas futebol é futebol, imprevisível demais. E aos 42 minutos, Jorge Henrique penetrou na área adversária e sofreu pênalti. Na cobrança, Chicão marcou o primeiro gol do Timão, o único da etapa inicial.

No início da segunda etapa, aos quatro minutos, o Corinthians aumentou o placar com André Santos. O lateral pegou rebote e mandou no cantinho do goleiro Max.

Com o gol corintiano, o Itumbiara teve de sair para o ataque em busca de pelo menos um tento. Denílson, com suas jogadas venenosas, levava perigo ao gol de Felipe, enquanto o Corinthians aproveitava os contragolpes.

Aos 20 minutos, o momento mais esperado aconteceu. Ronaldo foi chamado por Mano Menezes para entrar no lugar de Jorge Henrique. Junto com o Fenômeno, Otacílio Neto que substituiu Souza.

Dois minutos depois, o craque já estava em campo, voltando ao futebol após uma lenta e gradual recuperação. Tocou por algumas vezes na bola, tentou o gol e participou de assistências. Ou seja, um bom recomeço na carreira de um grande jogador do futebol mundial. É claro que este foi o primeiro jogo, ainda falta muito para os gols "fenomenais" voltarem a balançar as redes.

Até o final da partida, o time do Itumbiara tentou alguns lances buscando o gol, já que o placar de 2 a 0 classificava o Corinthians para a próxima fase. Enquanto isso, o Timão aproveitava os contragolpes e tentava algumas chances. Mas nada, além da estreia de Ronaldo, ocorreu neste final de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário