domingo, 1 de março de 2009

Santos leva a melhor no clássico contra o São Paulo

Danylo Dias

Mesmo não jogando bem, Santos consegue marcar os três pontos no "San-São"

Com placar mínimo, o Santos derrotou o São Paulo no terceiro clássico do Paulistão deste ano. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Molina, no final da primeira etapa.

A vitória santista recolocou a equipe entre os quatro primeiros colocados. Já o resultado negativo deixou o São Paulo mais distante do líder Palmeiras, que soma 29 pontos, cinco a mais que o tricolor do Morumbi.

O clássico na Vila começou com muitos passes errados, mas o time da casa criou as melhores oportunidades nos dez minutos iniciais. Com mais posse de bola, o time santista chegava bem pelas laterais, principalmente em jogadas do meia Mádson. Só faltava o toque final para os atacantes Roni e Molina concluírem a gol.

O domínio do Peixe foi logo quebrado com algumas oportunidades criadas pelo São Paulo. A equipe tricolor chegava com perigo, criando boas jogadas com Hernanes e Hugo, aproveitando os espaços deixados pela zaga do Santos. Aos 22 minutos, Washington recebeu bola na área e foi puxado pela zagueiro santista Fabão. O árbitro erroneamente não marcou o pênalti para a equipe do São Paulo. De tanto reclamar, o atacante tricolor quase foi expulso, mas só recebeu cartão amarelo.

O time do São Paulo começou a chegar com mais eficiência ao campo de defesa do Santos. O domínio tricolor tomou grandes proporções, ao passo do Santos quase não tocar na bola a partir da metade da etapa inicial. Aos 27 minutos, Washington cabeceia após cobrança de escanteio e Léo evitando o gol tricolor tirando a bola em cima da linha. Até então, esta tinha sido a melhor chance da partida.

No momento em que o Santos estava acuado, foi justamente quando saiu o primeiro gol da partida. Incrivelmente, o Peixe foi quem abriu o placar. Na marca dos 40 minutos, Molina recebeu cruzamento de Roni e mandou para o fundo do gol de Rogério Ceni. E foi só numa primeira etapa equilibrada, com poucas chances e vantagem santista.

Na segunda etapa, o Santos começou melhor como no primeiro tempo. Criando boas chances, a equipe santista levou perigo ao goleiro Rogério Ceni nos minutos iniciais. Aos 13 minutos, após cruzamento, o zagueiro são-paulino André Dias desviou a bola para o seu próprio gol, e esta explodiu no travessão, assustando a torcida tricolor. Quase, quase o segundo gol do Santos.

Aos 16 minutos, o São Paulo respondeu com cabeçada de Dagoberto, defendida por Fábio Costa. Cinco minutos depois, o tricolor chegou novamente ao gol santista com Dagoberto mais uma vez. O atacante do São Paulo ficou cara a cara com Fábio Costa, mas desequilibrado mandou para fora.

O time do São Paulo passou a dominar as ações da partida. E criou boas oportunidades, principalmente em jogadas de Dagoberto, que chegava com perigo ao gol santista, mas desperdiçou em vários momentos. Aos 36 minutos, boa falta para a equipe são-paulina. Rogério Ceni foi para cobrança e não conseguiu acertar o gol de Fábio Costa e contabilizou mais uma chance perdida do São Paulo na etapa final.

A pressão do São Paulo durou até o último minuto da partida, mas não deu resultado, graças à boa marcação da defesa santista.

2 comentários:

  1. Ae Danilo, parabéns.
    O seu Blog está muito bom.
    Principalemnte quando comenta coisas boas sobre o meu time (Santos). rsrs
    Abraços!
    Tiago

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Tiago!

    Continue conosco!

    Abraços!

    ResponderExcluir