domingo, 22 de março de 2009

Uma vitória burocrática!

Pedro Marotti

Vasco vence o clássico por 2x0 sem mostrar qualquer futebol diante de um Flamengo completamente perdido em campo

Fãs do esporte! Antes de mais nada gostaria de ressaltar o excelente público que tivemos no clássico carioca deste domingo entre Flamengo x Vasco. Foram mais de 70 mil pessoas num Maracanã à noite debaixo de muita chuva e pouco futebol apresentado pelos dos times. Ratifico aqui o que escrevi na manchete: vascaínos, não se iludam com essa vitória de 2x0 no clássico de hoje (gols de Elton e Jefferson), pois o time cruzmaltino não jogou absolutamente nada para sequer explicar o placar diante de um Flamengo que conseguiu ser ainda pior. A diretoria rubro-negra mais uma vez vem mostrando seu amadorismo para administração pelo fato de buscar a solução dos salários atrasados do elenco em um empréstimo. Renovou o contrato por mais um ano de uma geração que conseguiu destaques no clube apenas por seus vexames históricos como a derrota Por 3x0 diante do América do México assim sendo eliminado da Libertadores. Perdeu para o Atlético-MG no brasileiro do ano passado pelo mesmo placar num momento crucial do campeonato onde lutava pelo Hexacampeonato e esse ano adquiriu seu fiasco na eliminação para o fraco Resende pela Taça Guanabara.

Toda essa geração tem nomes muito conhecidos pelo povo brasileiro, são eles: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Angelim, Juan, Toró e Obina. Jogadores que estão a mais de três anos no Flamengo e não conseguiram nada! Para terminar as lambanças, ainda me contratam um treinador que é totalmente o antônimo da política rubro-negra de vencer, vencer, vencer! Cuca, pelo amor de Deus entregue seu cargo imediatamente e vá treinar um clube de acordo com o seu padrão curricular, ou seja, vá para a série D! Não consigo entender o porquê dele inventar Léo Moura no meio de campo ao invés de colocar a cargo da armação de jogadas o Zé Roberto que, na época do Botafogo, “comia” a bola por esse setor. Só um pequeno detalhe: Cuca era o treinador de Zé Roberto quando ele exercia essa função de armador e, consequentemente, viveu seu melhor momento no futebol.

Quer dizer, são coisas desse tipo que fazem com que nós, torcedores apaixonados e que acompanham seu clube no dia a dia para mover essa paixão, ficarmos indignados a ponto de afirmar que hoje o Clube de Regatas do Flamengo encontra-se num estado de mediocridade que parece não ter fim!

Pra encerrar a matéria eu termino falando sobre o grande detalhe que marcou o clássico de hoje que foram as cinco expulsões aplicadas Edílson dos Santos Silva, o índio. Pelo lado do Vasco foram três expulsões: Tite, Ramon e Carlos Alberto. Já pelo Flamengo foram: Léo Moura e Willians. Como sempre todos os jogos em que esse camarada apita, ocorre uma polêmica.

Parabéns ao Vasco pela vitória que é o mais importante, porém seu futebol precisa melhorar muito para conseguir o acesso a série A. Quanto ao nome “Clássico dos Milhões”, me arrisco a dizer que hoje simplesmente não mereceu esse tipo de denominação por causa da péssima protagonização de dois times tão horrorosos!

Um comentário:

  1. pow kra essa geração do flamengo ganhou uma copa do Brasil, que é um titulo de forte expressão nacional, e 2 cariocas ( tá carioca ñ vale muita coisa) , quanto ao jogo não posso julgar por que não vi, porém, na minha opinião o vasco vem apresentando o melhor futebol dos 4 clubes de maior tradição no futebol carioca e acredito que possa retornar para a elite do futebol nacional. No mais concordo com vc, prinipalmente do amadorismo da diretoria flamenguista

    flw ae e saudações tricolores

    ResponderExcluir