quarta-feira, 29 de abril de 2009

Autoridades do COI vistoriam o Rio de Janeiro

Pedro Marotti

Representantes da confederação internacional estão na cidade verificando a estrutura e as instalações para as olimpíadas de 2016


Fãs do esporte! A cidade do Rio de Janeiro passa por sua vistoria mais importante da história. Trata-se da candidatura da cidade aos jogos olímpicos de 2016 e os representantes do COI vieram conhecer e verificar nesses dois últimos dias as instalações do Maracanã, Engenhão, Autódromo de Jacarepaguá, complexo esportivo de Deodoro, Lagoa Rodrigo de Freitas, Arena Multiuso e Parque Aquático Maria Lenk, para ver se realmente o Rio tem chances de brigar pela candidatura e conquistar o tão sonhado direito de sediar os jogos. Brigam por esse direito com o Rio, as cidades de Tóquio e Madri.

Essa vistoria completa está marcada para o dia 1º de Maio, quando a comitiva do COI se dividirá em dois grupos que irão observar as instalações deixadas como heranças do Pan-Americano. Hoje, dirigentes do COI se reuniram no Copacabana Palace juntamente com o ministro de esportes, Orlando Silva, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, o prefeito do Rio Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral, para discutir o dossiê e o projeto de revitalização e construção de outras áreas esportivas na cidade. Alguns atletas brasileiros também estiveram presentes na reunião, como o nadador para-olímpico Daniel Dias.

O anúncio oficial sobre qual cidade irá sediar os jogos sairá em Novembro desse ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário