sexta-feira, 10 de abril de 2009

Palmeiras encara Santos com vantagem

Danylo Dias

Equipe alviverde terminou a primeira fase na primeira colocação e é favorito no duelo

Neste sábado, Palmeiras e Santos se enfrentam na primeira semifinal do Campeonato Paulista, no estádio da Vila Belmiro. O favorito, sem dúvida, é o time palmeirense. O Verdão, que terminou a fase inicial na liderança, tem a vantagem de jogar por dois empates e conseguir a passagem à final do estadual.

Santos

A equipe de Vagner Mancini vai para o primeiro duelo decisivo desfalcada no setor defensivo. Com o miolo de zaga formada por Pará, Astorga, Fabão e Triguinho, o goleiro Fábio Costa terá trabalho pesado pela frente nas investidas do ataque palmeirense. No meio de campo, o Peixe terá a disposição toda a criatividade e rapidez do baixinho Mádson. E no setor ofensivo, a equipe alvinegra conta com a presença de Kléber Pereira, artilheiro que marcou três gols na partida anterior e garantiu a classificação. E Neymar. O jovem de 17 anos promete aprontar com o Palmeiras.

Palmeiras

O líder da competição e favorito absoluto no duelo não tem tanta vantagem no setor defensivo. Porém, o meio campo alviverde é um dos melhores, com a presença de Pierre na marcação e Cleiton Xavier e Diego Souza na armação de jogadas. Se no meio a força palmeirense é grande, o ataque é detentor do poder máximo. Keirrison, o artilheiro alviverde, deve ter a companhia de Willians, para infernizar a zaga santista.

O duelo entre Santos e Palmeiras não será só dentro de campo. No banco de reservas, temos de um lado um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro: Vanderlei Luxemburgo, que comanda o Palmeiras na busca pelo título. Por outro lado, o comandante do Peixe é Vagner Mancini, jovem e competente treinador.

Clássico de arrepiar pela semifinal do Campeonato Paulista. A partida ocorre às 18h10min deste sábado, na Vila Belmiro.

2 comentários: