sábado, 11 de abril de 2009

Primeira decisão no Maraca!

Pedro Marotti

Vasco e Botafogo se enfrentam hoje pelas semifinais do estadual, fazendo o Maracanã tremer no primeiro dia de decisões. Amanhã tem Fla x Flu!

Fãs do esporte! Começam hoje as semifinais da Taça Rio envolvendo os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, pelo estadual. Vasco e Botafogo serão os primeiros a entrar em cena num confronto em que o Vasco leva um pequeno favoritismo diante do rival, não só pelo melhor momento, como também pelo fato do Botafogo já estar classificado para decisão. Motivo para se entrar em campo relaxado? Não é bem assim que o técnico alvinegro Ney Franco pensa.

O Botafogo treinou com todos os seus titulares e praticamente vai com força máxima para o clássico de logo mais. A única modificação fica por conta da saída do zagueiro Emerson, lesionado, para a entrada de Leandro Guerreiro improvisado na posição. De resto, o trio de ferro Maicossuel, Reinaldo e Victor Simões estará em campo, prometendo manter o excelente retrospecto na temporada. Os três juntos foram autores de 28 gols do Botafogo no ano. É a força alvinegra no ataque para o jogão de hoje!

Do lado vascaíno, a esperança fica por conta da boa coletividade da equipe e nos pés do meia Carlos Alberto que está de volta à equipe. Outro motivo que anima os vascaínos é o bom retrospecto em clássicos nesse ano. Ao todo foram três contra Fluminense, Botafogo e Flamengo e nenhuma derrota com um empate e duas vitórias, inclusive uma bela goleada por 4x1 diante do adversário de hoje à noite.

Enfim, ingredientes não faltam para esse primeiro clássico das semifinais da Taça Rio. Façam suas apostas torcedores, pois eu já fiz as minhas e irei esperar com muita ansiedade esses dois confrontos que prometem esquentar o final de semana no estado do Rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário