sábado, 25 de abril de 2009

Ronaldo x Neymar: duelo promete

Danylo Dias

Do lado corintiano, o experiente Fenômeno; e do lado santista, o jovem Neymar. Emoção deve ser o tom na primeira partida da final do Paulistão

Neste domingo, Santos e Corinthians se enfrentam pela primeira partida da finalíssima do Campeonato Paulista. O Peixe do jovem Neymar, mandante, porém preocupado com a eliminação na Copa do Brasil, recebe o Corinthians de Ronaldo, invicto no ano e detentor da vantagem do empate nos dois jogos. O primeiro jogo da final ocorre na Vila Belmiro, às 16h00min, e promete fortes emoções.

Santos

O time da casa vem para o clássico com algumas modificações. Sem os volantes Roberto Brum e Rodrigo Souto, o técnico Vagner Mancini deve colocar Adriano ao lado de Germano. Assim, Pará vai para a lateral-direita e Luizinho fica no banco de suplentes. Outro desfalque na equipe alvinegra é o zagueiro Domingos, expulso no último sábado, na semifinal contra o Palmeiras.

O destaque do Santos é, sem dúvida, o jovem atacante Neymar. O garoto de 17 anos promete infernizar a defesa corintiana, uma das melhores do Estadual. Outra estrela do time santista é o meia Madson. O baixinho será o garçon de Kléber Pereira e Neymar.

Corinthians

O Timão entra em campo também desfalcado. Sem Dentinho, suspenso por três cartões amarelos, o ataque corintiano será formado por Morais, que jogará mais adiantado ao lado de Jorge Henrique e Ronaldo.

Com a vantagem do empate, a equipe alvinegra vem ofensivo como nas partidas contra o São Paulo pelas semifinal, porém precisa tomar cuidado com os cartões amarelos. Ronaldo, Chicão, Jorge Henrique e Lulinha estão pendurados e se levarem um cartão amarelo, estarão fora da segunda partida.


Imagens: Estadão e O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário