domingo, 26 de abril de 2009

Dá-lhe, Ronaldo!

Danylo Dias

Fenômeno marca dois gols e Corinthians derrota o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro

Mais uma vez ele. Ronaldo marcou em duas oportunidades e ajudou na vitória corintiana sobre o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 1. Chicão marcou o outro gol alvinegro e Triguinho diminuiu para o Peixe. Com o ótimo resultado, o Timão vai para a segunda partida com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença e está ainda mais perto do 26º título paulista.
O clássico começou equilibrado, mas com o Santos pressionando (isto era esperado). Aos sete minutos, o Peixe chegou perigosamente em cruzamento pela lateral, mas a bola passou por todos os jogadores e saiu pela linha de fundo. Aos 10 minutos, o Corinthians respondeu em cobrança de falta de Chicão. O zagueiro-artilheiro enganou o goleiro Fábio Costa e mandou no canto esquerdo, abrindo o placar para o Timão na Vila Belmiro.

Com a desvantagem no marcador, o Peixe partiu pra cima do Timão em busca do empate, porém sofria com a forte marcação corintiana. E justamente numa bobeira da zaga santista, o Timão ampliou a vantagem no placar. Aos 25 minutos, Ronaldo recebeu lançamento de Chicão, não deu chances para o goleiro Fábio Costa e marcou o segundo gol alvinegro na partida.

O Peixe tentou, na base da pressão, diminuir o placar. Aos 36 minutos, Kléber Pereira recebeu bola na área, tentou driblar o goleiro Felipe, perdeu o lance e o gol, para desespero da torcida santista. Quatro minutos depois, o Fabão cabeceou após cobrança de escanteio e novamente Felipe salvou o Timão, terminando o primeiro tempo como o melhor atleta.

Na segunda etapa, o Santos começou melhor, criando boas oportunidades. Aos quatro minutos, Pará cruzou pra área e Fabiano Eller cabeceou. A bola passou rente ao travessão e foi pela linha de fundo, levando perigo ao gol de Felipe. Este foi um dos bons lances criados pelos atletas santistas, principalmente em jogadas de Mádson.

De tanto pressionar, o Peixe conseguiu marcar. Aos 15 minutos, Triguinho penetrou na área alvinegra e tentou o cruzamento. A bola tocou no pé do goleiro Felipe e morreu no fundo do gol.

Com o gol, o time santista continuou levando perigo à defesa corintiana. Mas aos 31 minutos, Ronaldo recebeu bom passe de Elias. O Fenômeno limpou o lateral Triguinho, viu o goleiro Fábio Costa adiantado e mandou de cobertura pro fundo da rede. Um golaço alvinegro de Ronaldo na Vila Belmiro, e o oitavo gol do atacante com a camisa do Timão.

Aos 35 minutos, o Santos respondeu em belo chute de Robson na cara de Felipe. O goleiro corintiano evitou novamente o que poderia ser o segundo gol santista. E até o final da partida, o Peixe buscou o gol, mas não conseguiu.

Imagem: Estadão

3 comentários:

  1. Olá Danylo,

    O Ronaldo é um fenômeno!

    O Corinthians estah mto bem armado taticamente. No segundo tempo, o Corinthians teve um lapso tático com a saída de Jorge Henrique, não pela entrada do Fabinho, que fez o seu papel, mas pq Elias, q foi fz a função de JH, não marcou o lateral Triguinho da msm forma q JH vinha fazendo.

    Mano Menezes percebeu, tirou o Douglas e fez com q o Elias fosse fz a função do camisa 10, colocando Boquita do lado direito para marcar o Triguinho.

    Um abraço cara.

    ResponderExcluir
  2. santos não tem time mancine você tem que da lugar pra outro seu ruim esse bosta de fabio costa tira esse goleiro ruim idiota vai se fude

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários, Rafael e Hugo!

    Abraços!

    ResponderExcluir