domingo, 3 de maio de 2009

Corinthians sagra-se campeão invicto!

Danylo Dias

Kléber Pereira abriu o placar, mas o Timão empatou e segurou o bom resultado até o final

Caiu na rede, é Peixe. Este foi o lema do torcedor corintiano neste domingo. O time do Corinthians sofreu na primeira etapa, levou o gol, mas conseguiu chegar ao empate e garantiu a conquista do 26º título paulista, mais uma vez no estádio do Pacaembu, o palco alvinegro.

Como era esperado, o Santos partiu para cima do Corinthians logo no início. E nos primeiros minutos de partida, já criou algumas boas oportunidades, que assustaram o goleiro Felipe. Porém, somente aos 13 minutos, a bola chegou com grande perigo. A pelota sobrou para Germano, que tentou mandar para o gol, mas Alessandro conseguiu tirar e evitou o que poderia ter sido o primeiro tento do Peixe.

Bons lances eram criados pelo time santista, absolutamente melhor no jogo. Precisando do resultado positivo por três gols de diferença, o Santos chegou perigosamente aos 18 minutos em chute de Madson que passou rente a trave de Felipe e saiu pela linha de fundo. Quase, quase o gol do Peixe.

O Peixe tentava, mas a bola não queria entrar. Só que na marca dos 28 minutos, Kléber Pereira recebeu dentro da área, driblou o goleiro Felipe e, segundo o juizão, sofreu pênalti. Ao meu ver, o arqueiro corintiano não tocou nas pernas do atacante santista, mas a penalidade máxima já estava assinalada. Na cobrança, o artilheiro do Peixe abriu o placar.

Com o gol, a equipe santista correu em busca do segundo tento furiosamente. E quando menos esperava, Dentinho lançou André Santos na esquerda. O lateral bateu no cantinho do goleiro Fábio Costa e empatou a partida no Pacaembu.

Daí até o final da primeira etapa, observamos a equipe da casa mais empolgada e administrando a vantagem.

Na segunda etapa, o time do Corinthians foi melhor e iniciou esta como terminou o primeiro tempo: só administrando a boa vantagem e tentando alguns lances. E aos nove minutos, Jorge Henrique cabeceou pra defesa do goleiro Fábio Costa, que mandou pra escanteio.

O Santos bem que tentou pressionar e o técnico Vagner Mancini colocou três atacantes. Mas não adiantou, pois o Timão segurou bem o empate e ainda teve oportunidades de marcar o segundo gol. E o título paulista é do Corinthians, pela 26ª vez na história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário