domingo, 17 de maio de 2009

Quatro grandes jogam neste domingo

Danylo Dias

São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos participam da segunda rodada do Brasileirão com realidades distintas

Domingo de chuva ou sol, o melhor é futebol. Uma rima bem tola, mas representa a segunda rodada do emocionante (que só está começando) Campeonato Brasileiro de 2009. Neste sábado, três partidas abriram a rodada e uma delas surpreendeu, na minha visão: a vitória fora de casa, por goleada (4 a 2, acreditem!), do Santo André sobre o Coritiba. Vale lembrar que o Coxa anda mal das pernas desde o Paranaense, mas perder em casa pro Ramalhão é de certa forma incrível!

Sete jogos completam a rodada hoje. E os quatro grandes de São Paulo atuam neste domingo.

O São Paulo enfrenta o Atlético-PR, e ambos foram derrotados na primeira rodada. Mas a vantagem fica com o Tricolor, que joga pertinho de sua torcida, e conta com jogadores que podem fazer a diferença na partida. Já o Furacão, que perdeu para o Vitória em casa, quer surpreender a equipe são-paulina como fez contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Palpite "Hora do Gol": Acredito numa vitória tricolor, mas bem apertada.

No Beira-Rio, o Internacional recebe o Palmeiras. As duas equipes somam três pontos e contam com grandes jogadores. Do lado colorado, temos o faro de gol de Nilmar, que marcou um golaço na partida anterior contra o Corinthians. Já o Verdão tem nas mãos o artilheiro Keirrison e seus companheiros Diego Souza e Cleiton Xavier, jovens e brilhantes.

Palpite "Hora do Gol": Jogo difícil, pois as duas equipes têm bons atletas. Por isso, vejo o empate como provável resultado.

No Rio, o Corinthians pega o Botafogo. A equipe paulista deverá atuar com time misto como na estreia, na qual foi derrotado por 1 a 0 no Pacaembu - Ronaldo, André Santos, William e Elias ficarão de fora. Os cariocas também terão alguns desfalques, porém terão o fator casa como uma possível vantagem.

Palpite "Hora do Gol": Mesmo jogando com reservas, o Corinthians tem grandes chances de sair com os três pontos.

O Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro. A equipe alvinegra conquistou um bom empate contra o Grêmio na rodada passada. Seu adversário também garantiu um ponto, porém jogando em casa. O Peixe atua com sua torcida e o time goiano tenta surpreender.

Palpite "Hora do Gol": Vitória do Peixe, que não terá tanto trabalho contra a equipe goiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário