segunda-feira, 13 de julho de 2009

Arbitragem do brasileirão continua complicada

Pedro Marotti

No clássico entre Flamengo x São Paulo teve de tudo, menos critério do homem do apito

Fãs do esporte! Foi lamentável a arbitragem feita pelo seu Ricardo Marques Ribeiro no jogo de ontem, no Morumbi. Foram distribuídos vários cartões amarelos e muitos deles, a meu ver, sem critério ou motivo algum.

Ambos os times podem reclamar, mas não contestar o placar final de 2x2 (gols de Adriano e Fierro para o Flamengo e Borges e Jorge Wagner para o São Paulo), pois se o árbitro tivesse acertado os lances em que errou, culminaria com este mesmo placar.

O pênalti que ele assinalou em cima do Miranda foi rigorosamente fora da área. Se observarmos novamente as imagens iremos perceber que há o empurrão do volante Wilians do Flamengo em cima do zagueiro são-paulino antes da risca da grande área. O que ocorreu foi que o jogador do tricolor caiu dentro dela, nada mais!

Outro lance discutível foi o pênalti de Everton Silva em cima do atacante Washington a 2 minutos do fim da partida. O centroavante do São Paulo girou pelo marcador rubro-negro e quando ia se preparar para o arremate foi agarrado por trás, pênalti claro!

Enfim, lambanças que ainda ocorrem na arbitragem brasileira que mesmo após os cursos intensivos impostos pela CBF e períodos de concentração para os árbitros, continuam sem solucionar esse problema tão caótico do nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário