segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rapidinhas do futebol carioca.

Fim de semana agita os clubes cariocas no brasileirão!

Pedro Marotti

Vasco- o clube voltou a vencer bem na série B do campeonato brasileiro. No sábado a equipe goleou a Ponte Preta em São Januário pelo placar de 3x0 e manteve vivo o sonho de voltar a elite do futebol brasileiro. Destaco o atacante Robinho, que mostrou ser uma legítima revelação do futebol carioca. Bom para o Vasco, mas a meu ver ainda não é o bastante para subir. O time é muito limitado!

Fluminense- após nova derrota no campeonato brasileiro, dessa vez para o Santo André pelo placar de 1x0, no Engenhão – o técnico Carlos Alberto Parreira foi demitido pela diretoria tricolor que já sonda seu possível substituto, Muricy Ramalho. Burocracias a parte, essa mudança de treinador nas Laranjeiras culmina com aquele velho jargão do futebol: seis por meia dúzia.

Botafogo- único carioca a vencer no fim de semana, o Botafogo se prepara agora para o clássico diante do Flamengo no próximo domingo, no Maracanã. O técnico Ney Franco comemorou o fato de a equipe ter essa semana livre para trabalhar, já que o jogo contra o Cruzeiro foi adiado devido a equipe mineira estar envolvido na decisão da Libertadores no meio de semana. Ney Franco promete lançar três atacantes para o clássico, já que terá a sua disposição Reinaldo, Victor Simões e André Lima.

A questão agora é a seguinte: será vantajoso ter uma semana inteira de treinos visando uma única partida, ou se perde muito o ritmo de jogo com tanto tempo sem partidas oficiais? Como diria o mestre... “treino é treino, jogo é jogo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário