sábado, 25 de julho de 2009

Dérbi paulista agita rodada do Brasileirão

Danylo Dias

Corinthians e Palmeiras brigam pelas primeiras colocações, em Presidente Prudente

Após mais de um ano sem se enfrentarem pelo Brasileirão, Corinthians e Palmeiras voltam a jogar pela competição. O clássico paulista será em Presidente Prudente e a briga promete ser boa, já que as duas equipes lutam pelas primeiras posições do campeonato. O Timão precisa da vitória para chegar à vice-liderança e superar, inclusive, o arquirrival na tabela. Para a equipe alviverde os três pontos podem significar a liderança, caso o Atlético-MG tropece diante do Goiás.

Para o clássico, o técnico Mano Menezes terá alguns reforços. O zagueiro William e o lateral Alessandro retornam à equipe corintiana, recuperados de lesões. Assim, a zaga alvinegra terá Alessandro, Chicão, William e Diego, improvisado na lateral-esquerda. No meio, devem jogar Jucilei, Elias e Douglas. À frente, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo comandam o ataque do Timão.

Mesmo com os retornos de William e Alessandro, o time corintiano sentirá muito as ausências de Cristian e André Santos, que se despediram da equipe alvinegra e embarcaram para o futebol turco. O desmanche do Timão não deve parar por aí, Douglas e Felipe também estão de saída, mas por sorte eles enfrentarão o Palmeiras neste domingo.

Do lado palmeirense, o técnico Jorginho não terá problemas para escalar sua equipe. Com todos os jogadores a sua disposição, o treinador fará sua última partida a frente do time alviverde, antes de Muricy Ramalho assumir o comando. Maurício Ramos, Pierre e Ortigoza voltam de suspensão e reforçam a equipe palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário