domingo, 26 de julho de 2009

Palmeiras detona Corinthians no Prudentão

Danylo Dias

Com três gols de Obina, o Verdão goleou a equipe corintiana, que perdeu Ronaldo logo no início

Lá na cabine, Muricy Ramalho só observou sua equipe golear o Corinthians pelo placar de 3 a 0, em Presidente Prudente. Os gols alviverdes foram marcados pelo atacante Obina, sem dúvida, o destaque da partida.

Com a vitória, a equipe palmeirense permanece na vice-liderança, agora com 28 pontos. Já o Timão perdeu a oportunidade de terminar a rodada na segunda colocação e fica na quarta posição, momentaneamente.

O início do jogo mostrou um Palmeiras forte, ofensivo e buscando mais o gol. As melhores oportunidades da primeira etapa foram criadas, sem dúvida nenhuma, pela equipe alviverde. Ainda no começo da partida, Ronaldo saiu machucado após cair por sobre sua mão. Daí em diante, a pressão palmeirense ficou mais forte e perigosa. Foi assim que Obina marcou o primeiro tento no jogo, cabeceando após bom cruzamento pela esquerda.

Enquanto o Palmeiras buscava o gol, o Timão recuava ainda mais. Faltava mobilidade pelas laterais, a entrada de Diego improvisado no lugar de André Santos foi uma péssima escolha feita por Mano Menezes. O garoto atuava pelo meio, recuado e pouco investia nos ataques. Do lado direito, Diogo bem que tentava armar algumas jogadas, mas esbarrou na boa defesa palmeirense.

Para a segunda etapa, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Alessandro. No começo, parecia que o Timão mudaria o cenário da partida. Ledo engano, pois o Palmeiras passou a jogar melhor e foi em busca do segundo gol. Conseguiu mais uma vez com Obina. Se não bastasse a ampliação do marcador, o atacante ainda converteu mais um para a equipe palmeirense. O desespero já tomava conta dos corintianos presentes no Prudentão.

O ápice da desgraça corintiana veio com a expulsão merecida do lateral Alessandro. O atleta pegou o jogador palmeirense sem bola e foi embora pro vestiário mais cedo. Daí em diante, o Palmeiras só administrou o ótimo resultado. Já o Corinthians vai ter de aguentar as críticas, merecidas diga-se de passagem. Grande Vitória alviverde, com "V" maiúsculo sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário