domingo, 5 de julho de 2009

Fogão segura o líder no Mineirão

Pedro Marotti

Botafogo joga com vontade e arranca empate diante do Atlético em Minas Gerais.

Fãs do esporte! Gostaria primeiro de fazer uma pequena brincadeira diante desse jogo horroroso que acompanhei hoje à tarde. Sinceramente não sei como tive “energia” para escrever essa matéria já que o sono era tanto assistindo a partida entre Atlético-MG x Botafogo que não sei como fiquei acordado.

Pois bem. Como disse na brincadeira acima, a partida em si não teve emoção, nem qualidade técnica ou muito menos se viu disposição de ambas às equipes, principalmente do Atlético, líder do brasileirão e mandante da partida.

A melhora contundente do Botafogo na partida só foi notada no segundo tempo, quando o alvinegro carioca partiu para cima do adversário e esteve mais perto da vitória, perdendo gols cara a cara com o goleiro atleticano e através das faltas cobradas por Juninho. Enfim, a primeira etapa só deve ser lembrada pelos gols e construção do placar final do jogo, 1x1. Com o resultado o galo perdeu a liderança do campeonato graças a vitória do Internacional e o Botafogo na zona de rebaixamento para a série B.

Vale destacar também o capitão botafoguense Juninho. O foguete que esse rapaz tem nos pés e a precisão e perigo que leva nas cobranças de falta são uma arma mortal e vantajosa para o Botafogo. Já o Atlético-MG eu digo e ratifico apenas duas coisas: Time fraco e legítimo “cavalo paraguaio”, salvando-se apenas a bela dupla de ataque formada por Diego Tardelli e Eder Luis, autor do gol atleticano no empate de hoje no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário