quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ronaldo brilha e Corinthians goleia o Flu

Danylo Dias

Com três gols do Fenômeno, o Timão vence a equipe carioca e sobe na tabela

Ele disse que queria marcar seu primeiro gol no Brasileirão. E não só marcou um como anotou três na goleada corintiana sobre o Fluminense, no Pacaembu, por 4 a 2. O outro gol alvinegro foi de Dentinho; o Flu diminuiu o placar com Diego (contra) e Dario Conca.

Com a vitória, a equipe corintiana chega aos 14 pontos e já aparece na quinta colocação da tabela de classificação. Assim, o Timão entra de vez na briga pelo título nacional, o que consumaria 2009 como o "ano corintiano".

Na partida, o Corinthians foi superior, sobretudo na primeira etapa. Ronaldo abriu o placar, Dentinho ampliou logo em seguida e o Fenômeno ainda marcou o terceiro, tudo isso no primeiro tempo. O domínio foi totalmente alvinegro nessa etapa inicial, diminuindo as oportunidades do Flu, que ficou acuado e prometia voltar melhor dos vestiários.

No segundo tempo, o time carioca buscou mais o gol e isso é válido dizer. Porém os erros dificultaram a equipe tricolor de chegar a meta de Felipe. Mesmo assim, o zagueiro corintiano Diego colaborou e marcou um gol contra a favor dos cariocas. Animado, o Flu foi atrás do marcador e Dario Conca diminuiu.

Com 3 a 2 no placar e mais acuado, temeroso, o Timão sofria pressão dos cariocas. Eis que surge novamente a figurinha carimbada da partida: Ronaldo, o craque da Fiel. O atacante alvinegro aproveitou rebote em chute de Dentinho e mandou pro fundo do gol, fechando a conta no Pacaembu: 4 a 2. O tempo restante não significou tanto, nem alterou a configuração da partida, somente Ronaldo saiu de campo (aplaudido, louvado, divinizado, se é possível) substituído por Henrique.

*** A atuação do Fenômeno retoma a intrigante pergunta: "Será que ele deve ser convocado para a Copa do Mundo de 2010?". Parreira acha que sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário