sexta-feira, 10 de julho de 2009

Como é preguiçoso esse Jônatas!

Pedro Marotti

Jogador é apresentado no Botafogo e nem ao menos participa da entrevista coletiva

Fãs do esporte! É impressionante como jogadores talentosos são especialistas em desperdiçar seu talento e dom para o futebol com atitudes completamente rebeldes e até mesmo preguiçosas. Sinceramente não consigo entender o que se passa na cabeça de jogadores assim que arremessam seu provável sucesso pela janela. Casos de chinelinhos, viciados em bebidas ou baladas, atitudes pouco coniventes com as de um atleta sério e profissional. São casos como os de Carlos Alberto, Adriano, Valdiram (ex-Vasco) e agora Jônatas.

Vejam bem. O jogador foi revelado pelo Flamengo, obteve sucesso no clube carioca em 2006 conquistando a Copa do Brasil como capitão da equipe, foi convocado para a seleção brasileira, conseguiu uma boa transferência para o futebol europeu num dos maiores campeonatos do mundo, o espanhol, voltou para o Flamengo com status de craque tentando reconquistar seu espaço perdido pela não adaptação ao futebol europeu e talento ele tinha para isso. Mas o que ele colecionou no seu retorno a Gávea? Brigas com o técnico, faltas nos treinos, indisposição nos jogos como titular e conseqüentemente o banco de reservas. Nos últimos meses, Jonatas nem ao menos era relacionado para as partidas do rubro-negro. Era chinelinho convicto!

Eis então que surge uma boa oportunidade no rival ao lado, o Botafogo. Clube que tem no seu comando o mesmo treinador que fez Jonatas ser convocado para a seleção, Ney Franco. Seria finalmente a chance da mudança de postura, de uma maturidade e comprometimento maior com o trabalho e possivelmente à volta por cima no futebol? Pelo visto não!

O jogador foi apresentado ontem em General Severiano, vestiu a camisa alvinegra, posou para as fotos dos jornalistas somente porque lhe foi solicitado e logo em seguida saiu sem dar qualquer declaração e sem ao menos dizer qual era a sua satisfação de estar vestindo uma nova camisa e tendo uma nova oportunidade na vida. Ele preferiu sair rapidinho e com a mesma eficiência e rapidez que colocou a camisa do Botafogo, retirou-a sem qualquer movimento explícito de prazer. Como se estivesse vestindo algo comum.

Jonatas. Pare de se achar o Pelé porque você, na verdade, é apenas um simples bom jogador. Creio eu que você será um bom reforço para o Botafogo e até mesmo como flamenguista que sou admito que não gostei de vê-lo ir embora da Gávea. Afinal, você tem bola para ser titular no meu time do coração. Enfim, como o mundo dá voltas é preciso que você aproveite essa oportunidade e ponha para fora unicamente o seu talento nos passes, nos lançamentos e a bela visão de jogo que tem, para ai sim ser digno de elogios novamente como em 2006. Essa imagem de rebelde e preguiçoso não cola bem para ninguém que almeja vencer na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário