quinta-feira, 30 de julho de 2009

Times cariocas tropeçam fora de casa

Pedro Marotti

Botafogo e Fluminense não conseguem vencer seus respectivos jogos e continuam com a ameaça de rebaixamento.

>> O Botafogo foi a Curitiba enfrentar o Coxa, no Couto Pereira, num jogo marcado pelo equilíbrio e pelo excesso de vontade de parte a parte. Tanto é que num lance de pura maldade no segundo tempo, o botinudo Jaílton quase quebrou a perna do zagueiro alvinegro Eduardo, numa jogada em que entrou dando uma solada na canela do jogador botafoguense. O árbitro Leandro Pedro Vuaden aplicou apenas o cartão amarelo.

No mais o jogo foi muito corrido e emocionante. O Botafogo mostrou clara evolução graças às novas opções no elenco, devido a contratações e recuperação de alguns jogadores, casos de Reinaldo e Renato. O que mata a arrancada definitiva da equipe carioca é o pensamento medroso de seu treinador. Por que sempre o Botafogo, quando sai na frente no placar, recua demais e acaba levando o empate? Bom, foi o que aconteceu em duas oportunidades durante a partida. Victor Simões abriu o placar após escanteio cobrado por Lúcio Flávio e levou a vantagem de 1x0 para o vestiário.

No segundo tempo, o Coritiba empatou com Rodrigo Batata tocando na saída do goleiro Castillo. Logo em seguida o Botafogo passou na frente no placar novamente com Renato, aproveitando cruzamento de Eduardo pela esquerda. Quando tudo caminhava para uma grande vitória alvinegra fora de casa, Marcos Aurélio encheu o pé de fora da área e empatou a partida, 2x2. O coxa ainda meteu uma bola na trave faltando 1 minuto para acabar o jogo. Final de partida e frustração de ambos os lados pelo único ponto somado.

>> o Fluminense foi até a capital paulista enfrentar o Palmeiras, na estréia do técnico Muricy Ramalho. E vendeu caro a derrota de 1x0 (gol de Diego Souza). O time jogou de igual para igual com o verdão, perdendo até algumas chances de gol, principalmente no segundo tempo com a entrada do atacante Maicon, que infernizou a vida dos zagueiros palmeirenses. Porém, a agonia tricolor segue no brasileirão. Já são 10 jogos sem vitórias, sendo a última há 4 meses, ainda no estadual diante do Friburguense.

É incrível como a diretoria tricolor não se mexe quando o assunto é reforços, principalmente na ala esquerda. Se pegarmos o Dieguinho e o João Paulo, titular e reserva da equipe respectivamente, e juntarmos – não dá MEIO jogador! É inaceitável e impressionante ver a fragilidade e a incompetência desses jogadores e ao mesmo tempo ter o Fluminense nessa situação lamentável. Acorda diretoria, senão poderemos ter clássico carioca na série B no ano que vem!

Obina
Antes de terminar essa matéria sobre a rodada dos clubes cariocas, eu não podia deixar de comentar sobre esse jogador. Obina, como muitos da imprensa dizem, pode até ser simpático, bom de papo (e de garfo), gente boa... Mas uma coisa é certa, ao contrário do que muitos da imprensa estão dizendo por ai: você não joga absolutamente nada! Se observarmos bem a sua conduta dentro de campo, poderemos tirar essa conclusão curta e grossa.

A todo momento você sai da área, arriscando lançamentos e jogadas de efeito que nunca dão certo. Se você fizer o feijão com arroz, mesmo assim já fica ruim, imagina tentar algo que não sabe! Os três gols que você marcou contra o Corinthians foram de puro iluminismo. Eu também nas minhas peladas de domingo, já cansei de fazer 5 gols num dia só e no outro chegar até a perder pênalti. Então jornalistas e comentaristas de plantão, não levantem muito a bola do Obina, pois ele já demonstrou essas claras deficiências ainda no Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário