terça-feira, 7 de julho de 2009

A torcida do Flamengo é a maior do Brasil e ponto!

Pedro Marotti

Ronaldo cria polêmica sobre o tamanho da torcida do Flamengo sem ter provas de que as pesquisas realizadas são falsas.

Fãs do esporte! É inaceitável ver que a diretoria corintiana ainda cria movimentos quanto ao fato da maioridade da torcida do Flamengo no Brasil. Entendam de uma vez por todas que o clube carioca tem torcedores em TODO O PAÍS, sendo inclusive a quinta maior torcida do estado de São Paulo, onde o Corinthians tem sua grande parte de torcedores concentrada.

A paixão e admiração, não só pelo Flamengo, mas como por todo o futebol carioca é incontestável pelo Brasil afora. Eu, quando fui entrevistar a enciclopédia do futebol, Luis Mendes - pude constatar a força do futebol do estado por todo o país através de belas histórias e experiências contadas a mim por esse ícone do rádio brasileiro.

Essa paixão move nações mundo afora também. O Vasco, por exemplo, tem uma legião de torcedores em Portugal graças ao heróico português Vasco da Gama. O Fluminense tem uma colônia inglesa na Inglaterra. O Flamengo arrasta multidões no Japão por conta da popularidade de Zico por lá e o Botafogo é famoso mundialmente graças a Garrincha, Nilton Santos, Zagallo e tantos outros astros que passaram pelo clube.

Pelo amor de Deus, jamais duvidem da força da torcida do Flamengo. Quanto a você Ronaldo, concordo com o fato de você não ter recebido propostas para ficar no Flamengo, até porque o amadorismo da diretoria rubro-negra é explícito no mundo do futebol. Agora, você chegar em rede nacional e dizer que as pesquisas feitas para medir quem tem a maior torcida do país é falsa? Por favor, apresente provas quanto a isso.

Sobre a diretoria corintiana eu gostaria de lhes fazer uma pergunta simples: Por que não apresentar também dados que comprovem essa tal “farsa” nas pesquisas? Criticar e dizer que é mentira todos nós sabemos fazer, o difícil é apresentar soluções e provas!

14 comentários:

  1. Desculpe. cai no seu blog e nao nao consegui deixar de ler. . na verdade a torcida do Flamengo ja foi a maior .. assim como o futebol carioca um dia jah foi bom . .o ultimo campeonato brasileiro que um clube carioca levou foi em 1993 "Flamengo" . nao podemos contar o de 97 pois o Eurico Miranda levou o jogo e como aqui é Brasil ninguem paga por isso . . em 2013 teremos 20 anos de fila pra os clubes cariocas . . isso com certeza reflete na torcida . .e vamos ver se o vasco faz como o flu e vai pra a 3ª . .. ps EU NUNCA VOU TE ABANDONAR . .PQ TE AMO . .EU SOUUUU CORINTHIANS

    ResponderExcluir
  2. Cidadão anônimo.
    Nem vou discutir ou ao menos opnar seu coemntário pois vc nõa entende de futebol. Dizer que o último título do Flamengo foi em 93 quando na verdade foi em 92 e o do Vasco foi em 97 com o Eurico levando o jogo quando na verdade esse fato ocorreu em 2000 na Copa João Havelange, demonstra a sua inteira falta de conhecimento do nosso futebol. Outra coisa: como você pode prever que em 2013 fará 20 anos de jejum do futebol carioca em campeonatos brasileiros se mal saímos de 2009? Você é mãe diná, joga cartas ou algo do tipo? De qualquer forma obrigado pela manifestação incoerênte!

    ResponderExcluir
  3. Ola Pedro . .aceite criticas . .certo que errei um pouco na data mas jah temos mais de 12 anos sem titulos dos cariocas e chegaremos em vinte com certeza . .vai por mim . . e a segundona vai virar o novo campeonato carioca . .ai sim algum carioca vai poder dizer que é campeão . .nem uqe seja da serie B

    Obs Joao Havelange foi o brasileiro da epoca

    ResponderExcluir
  4. Grande derrota do Mengão em casa. . Rumo ao campeonato carioca na Serie B

    Fogão e o Flu jah estao na ZONA [4 Ultimos]

    ResponderExcluir
  5. O FLu parece que gosta de levar de quatro . .primeiro veio o Corinthians e agora o Inter. . Abraços

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, eu sou uma pessoa inteiramente aberta a críticas. Mesmo porque isso faz com que vc cresça em cima do erro. Porém, eu só aceito criticas construtivas e não de um torcedor fanático que queira discutir futebol com o coração. O futebo, carioca tá um lixo mesmo! Agora, dizer que a torcida do Corinthians é maior que a do Flamengo você só pode estar de brincadeira. Os números estão ai para provar e comprovar a superioridade do Flamengo em termos de torcida.

    ResponderExcluir
  7. Por Marcos Fábio:

    Vi um flamenguista aqui falar que no RJ 49% dos torcedores são flamenguistas. Bom, suponhamos que todos os 15.406.478 habitantes do populoso estado do Rio de Janeiro fossem torcedores: isso daria 7.549.174 torcedores do flamengo.

    (Noooossa Quanto!!!) Agora, segundo o mesmo : 29% dos torcedores do Estado de São Paulo seriam torcedores do Todo Poderoso. Bom, analisemos: o "medíocre" estado de São Paulo possue uma bobagem de 41.011.635 habitantes sendo que dos quais supostamente 11.893.374 torcedores do Corinthians.

    É moçada. aí estão os números. Aí eu pergunto: Daonde vem o restante dos torcedores do Flamengo? Bom, um estado que certamente tem a maioria corinthiana é o estado do paraná que tem cerca de 10.284.503 habitantes. Supondo que a maioria do pessoal de MG seja Atlético ou Cruzeiro, Estados de SC e RS sejam Grêmio ou Inter, sobram os estados do norte eeee NORDESTE.

    Ora o nordeste que tem uma população volumosa e uma torcida tão apaixonada pelos times de seus respectivos estados como Bahia, Vitória, América de Natal, Sport recife, etc... etc... Seriam eles realmente Torcedores do FLAMENGO ou seria o FLAMENGO um time simpatizante??? Analisem os números, creio que centro oeste tenha a maioria corinthiana tbm... Ainda acham q a torcida do Flamengo é a maior? Bom... acho no mínimo discutível... Espero que gostem do post. Um Abraço a todos.

    Agora digo eu.

    Vou resumir bem...

    O Corinthians é maior que o Flamengo em todas as regiões, com exceção do Norte e Nordeste (onde a torcida do Flamengo é enorme).

    ResponderExcluir
  8. Nao entendi a parte do Mediocre ! ! Voce quer dizer politica, religião, combate ao crime? ? Pq de Futebol estamos na Ponta e o Mengão, Botafogo mais uma caca e hoje o Flu toma . . Abraços

    ResponderExcluir
  9. Flamengo 35 milhões
    Corinthians 29 milhões

    Corinthians perto do flamengo é lixo!! Fla maior torcida do brasil e ja foi comprovado.. Então chooora.

    ResponderExcluir
  10. meu nome e filipe e sou corinthiano roxo, mas tenho que admitir que a torcida do FRAmengo e a maior,que pena que nao e a melhor que nem a do meu timao hahahahaha!!!!!!!

    obs O FRAMENGO E UMA MERDA!!!!!!!!!!!!!!

    TU ES TIME DE TRADICAO,
    PAU NO CU DO MENGAO,
    RONALDO E DO TIMAO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. por todas as pesquisas feitas ate agora as cinco maiores torcidas do brasil sao

    FRAmengo- 33 milhoes
    corinthians- 24 milhoes
    bambis- 15 milhoes
    palmeirinha- 11 milhoes
    vasco- 10 milhoes

    ResponderExcluir
  12. Na boa pesquisa feita pela Globo . .hahaha conta agora a do portuga da padaria . . Vamos aos fatos . . Pena nao ter um Maraca aqui em SP . . .

    ResponderExcluir
  13. O dia que um time colocar mais de 70 mil em outro estado como fez a do Corinthians, aí sim nós podemos conversar.

    Nunca vi o flamengo e nenhum outro clube do PLANETA TERRA fazer o que a torcida do Corinthians fez.

    O resto é Globo que é = a manipulação, depravação, imoralidade...

    ResponderExcluir
  14. O dia que um time colocar mais de 70 mil em outro estado como fez a do Corinthians, aí sim nós podemos conversar.

    Nunca vi o flamengo e nenhum outro clube do PLANETA TERRA fazer o que a torcida do Corinthians fez.

    O resto é Globo que é = a manipulação, depravação, imoralidade...

    ResponderExcluir