quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Castigo pelo medo

Pedro Marotti

Mesmo após estar perdendo por 2x0, Flamengo empata, mas recua excessivamente e perde para o Goiás por 3x2

Fãs do esporte! Gostaria de usar esse espaço para sentar o cacete mais uma vez na diretoria rubro-negra. O jogo de hoje em si, pelo resultado final, pode ser resumido em duas palavras: medo excessivo. Andrade, o treinador efetivado pela diretoria, fez duas belas alterações no intervalo do jogo, colocando Petkovic e Bruno Paulo nos lugares de Kleberson e Denis Marques, respectivamente. Acertadamente, pois o Flamengo no ataque para buscar o resultado adverso de 2x0, construído pelo Goiás ainda no primeiro tempo, com gols de Amaral e Léo Lima. E deu certo!

O Flamengo chegou a empatar a partida, com gols de Adriano e Petkovic, num lindo chute de fora da área. Ai veio à omissão do técnico efetivado pela diretoria. Ao invés de por Zé Roberto, que seria mais uma opção ofensiva para o time carioca chegar à histórica virada, recuou e pôs Lenon no lugar de Fierro, outro volante de marcação, deixando transparecer sua satisfação com o empate no Serra Dourada. Resultado: o Goiás foi para cima e numa falha, entre tantas outras da zaga flamenguista, Léo Lima deixou Iarley na cara do goleiro Bruno que não perdoou e decretou a vitória esmeraldina por 3x2!

Ai me vem à questão lá de cima quando disse que iria usar desse espaço para sentar o cacete na diretoria rubro-negra. É inaceitável que dirigentes que dizem ser profissionais e entendedores de futebol, efetivarem um técnico sem a menor experiência no cargo, porque jogadores e torcida o queriam. Está ai mais uma prova do amadorismo e da bagunça que o Flamengo se encontra. Andrade, você como jogador, não havia quem contestasse a sua habilidade com a bola nos pés, mas essa sua tão reconhecida habilidade não existe com a prancheta nas mãos. É o que eu penso!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com relação ao amadorismo da direção do Flamengo. Mas acho válida a chance dada ao Andrade, vale esperar mais um pouco.

    Abraços!

    ResponderExcluir