sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Corinthians desmanchado procura por reforços

Danylo Dias

Equipe alvinegra, desfalcada e há quatro jogos sem vitória, busca peças de reposição

Há quatro partidas sem resultado positivo no Campeonato Brasileirão - são dois empates e duas derrotas -, o time do Corinthians busca reforços para as posições carentes. As saídas de André Santos, Cristian, Douglas, Otacílio Neto e as ausências, por lesões, de Ronaldo, Jorge Henrique e, esta semana, Alessandro e Souza, soaram o "alarme" no Parque São Jorge.

A necessidade de reforços na equipe corintiana é evidente, principalmente para a lateral-esquerda, setor de armação e ataque. As saídas de André Santos e Cristian foram as que causaram maiores problemas à estrutura tática alvinegra. André, ao passo que ajudava na defesa, armava perigosos contragolpes pela esquerda, munindo os atacantes. Já Cristian era o "guardião" do meio-campo, e também investia alguns ataques.

A queda de produção do time corintiano no Brasileirão nas últimas rodadas deve, em parte, à ausência de Ronaldo. O Fenômeno é, sem dúvida, o referencial do Corinthians e, claro, responsável pelos gols.

Com todos esses problemas, os dirigentes alvinegros correm atrás de contratações. Nomes como o do volante Lucas, ex-Grêmio e Danilo, ex-São Paulo são cogitados no Parque. Outras negociações, já estão em andamento, como a do meia argentino Riquelme.

Resta esperar pra ver se serão concretizadas tais contratações. Agora, se as peças de reposição não vierem, será muito difícil esta equipe chegar entre os dez primeiros. E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário