domingo, 9 de agosto de 2009

Vitória rubro-negra no Maracanã. Crise no Corinthians?

Danylo Dias

Adriano perde inúmeras oportunidades, mas deixa sua marca e Mengo derrota o Corinthians

Quase 50.000 pessoas foram ao Maracanã para assistir um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Os times com as duas maiores torcidas se enfrentaram, e o Flamengo, detentor do maior número de "fieis" no Brasil, saiu vitorioso por 1 a 0. O autor do gol flamenguista foi o atacante Adriano, um dos destaques da partida.

Com o resultado negativo, o Corinthians fica cinco jogos sem vitória, permanece com 25 pontos e cai para a décima colocação, momentaneamente. Já o Flamengo sobe algumas posições e conquista sua terceira vitória sob o comando do técnico Andrade.

O duelo começou agitado, com as duas equipes correndo atrás do gol. A primeira grande chance na partida foi da equipe anfitriã, que quase abriu o marcador no início. Adriano recebeu pela esquerda e bateu na diagonal, a bola passou raspando o gol de Felipe e assustou os torcedores corintianos. Mesmo desfalcado, o Corinthians iniciou bem o jogo, tentando a criação de algumas jogadas, principalmente pelo setor direito com investidas do lateral Diogo.

A euforia durou pouco tempo na primeira etapa e, a partir dos 30 minutos, o jogo ficou monótono e sem tantos lances perigosos, truncado e com várias paralisações. Mas as melhores chances eram, sem dúvida, do Flamengo. Após desperdiçar a primeira oportunidade perigosa do jogo, o Imperador Adriano ainda errou alguns lances, para desespero da torcida rubro-negra, que lotou o Maracanã.

No segundo tempo, pudemos ver um Flamengo mais ofensivo e perigoso. As primeiras oportunidades assustaram o goleiro Felipe. Se na primeira etapa o Imperador tentou, tentou e não conseguiu, na segunda parte do jogo ele acertou a meta do goleiro alvinegro. Aos 12 minutos, Adriano recebeu bola na área, girou quase caindo e mandou no canto de Felipe, estufando as redes do Timão. A princípio, os jogadores rubro-negros poderiam estar em posição de impedimento, porém ficou evidente que o lateral corintiano Bruno Bertucci tinha dado condição.

Atrás do marcador, era de se esperar um Corinthians mais ofensivo, em busca do gol de empate. Certo? Errado. Nem as alterações realizadas pelo técnico Mano Menezes, nem seus gritos eufóricos para a equipe mudaram o cenário da partida, que já estava pintado de rubro-negro. O que vimos depois foi a equipe flamenguista recuada, mas também investindo em alguns contragolpes - mais chances desperdiçadas por Adriano. Não precisava de mais nada, já estava sacramentada a vitória. E uma pergunta fica: crise no Corinthians, ou mera ilusão? Se ela não existe, pode ter começado a partir desta derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário