domingo, 23 de agosto de 2009

Show de gols e lambanças do árbitro em Corinthians x Botafogo

Danylo Dias

Partida teve festival de gols, mas o personagem principal do jogo foi o juizão

O jogo entre Corinthians e Botafogo tinha tudo para dar certo, se não fossem os erros do árbitro Arilson Bispo da Anunciação, que influenciou (e muito) no placar final: 3 a 3. Os gols corintianos foram marcados por Dentinho (2) e Marcinho. Já o Botafogo descontou com gols de André Lima, Reinaldo e Lucio Flávio.

Com o empate, o Timão perde a oportunidade de alcançar a quarta colocação na tabela de classificação. E a equipe carioca, por sua vez, permanece entre os quatro últimos do Brasileiro.

O time da casa começou melhor, criando as melhores oportunidades. Marcinho, pela esquerda, fazia bons lances com Jorge Henrique, Dentinho e Henrique. Mas a pressão alvinegra durou pouco, até que o Botafogo acordou e também foi pra cima da equipe corintiana. Lucio Flávio, pelo meio, tentou algumas investidas sempre buscando André Lima no campo de ataque.

As lambanças do árbitro começaram ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, o Botafogo chegou ao gol de Julio Cesar em cruzamento de Alessandro. A bola sobrou para Victor Simões que, dentro da área, foi trombado por Moradei. O juizão ignorou o lance.

Ainda na primeira etapa, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Dentinho limpou a zaga botafoguense pela esquerda, invadiu a área e sofreu pênalti, este corretamente marcado pelo árbitro. Na cobrança, o próprio atacante converteu e inaugurou o marcador no Pacaembu.

Para o segundo tempo, o Botafogo veio modificado. Reinaldo entrou no lugar de Léo Silva. E no primeiro lance da partida, o próprio atacante empatou o placar de cabeça. Assim, a equipe visitante passou a frequentar mais o campo de defesa corintiano, levando perigo ao gol de Julio Cesar.

Mas, outro erro do árbitro viria a acontecer. Aos seis minutos, Jucilei caiu no meio-campo e o juiz assinalou infração - incorretamente, ao meu ver. Na cobrança da falta, Marcinho colocou no ângulo do goleiro Castilho, virando o placar no Pacaembu. Alguns minutos depois, a animação da Fiel Torcida foi interrompida pelo empate do Botafogo mais uma vez. André Lima recebeu cruzamento na área e, impedido, colocou a bola no gol com as mãos (isso mesmo!). O juizão e seu auxiliar deram o tento pro Fogão.

Mais confusão aos 24 minutos. Jorge Henrique cavou pênalti e o árbitro caiu na dele e assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Dentinho bateu, Castilho defendeu e no rebote o próprio atacante corintiano empurrou para as redes. Ainda sobrou tempo para Lucio Flávio acertar o ângulo de Julio Cesar em bela cobrança de falta, esta sim sem nenhuma irregularidade.

Termino este meu comentário com um estonteante e grandioso: Parabéns, Seu Arilson!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário