sábado, 2 de janeiro de 2010

Fracasso no Corinthians, Souza deve ter chance no Santos

Danylo Martins

Timão aceita bancar pequena parte do salário do atleta no Peixe


A contratação do atacante Souza, do Corinthians, pelo Santos ainda não está concretizada. A questão financeira é o principal empecilho na negociação de empréstimo do atleta. O clube da Vila Belmiro já declarou que não pretende desembolsar grandes quantias para ter o jogador no elenco. Por outro lado, o Timão até mostrou interesse em pagar uma parcela da quantia, desde que essa seja bem pequena.

A finalização do empréstimo deve ocorrer nos próximos dias, mas a diretoria santista já afirmou que não promete cometer "loucuras". O orçamento para contratações deve ser limitado a gastos que não ultrapassem um padrão normal.

Souza chegou ao Timão como promessa de gols. Porém, o atacante mais ocupou o banco de reservas do que participou de jogos. A presença do atleta em campo era, na maioria das vezes, alvo de chacota pela torcida corintiana. O motivo principal desses fatos ocorridos em 2009 todos sabem: Souza marcou somente quatro gols, número inferior até mesmo à quantidade de cartões amarelos recebidos pelo próprio atleta.

O jogador não obteve nem de longe um desempenho similar ao ocorrido quando vestia a camisa do Flamengo. No clube carioca, Souza foi destaque ao marcar grande quantidade de gols e realizar bons jogos com a camisa rubro-negra. Já no Corinthians, o que vimos foi um atacante com falta de confiança e apático nas poucas oportunidades que esteve em campo.

No Santos, caso a negociação seja concretizada, o jogador terá a confiança do técnico Dorival Junior. Basta Souza mostrar o futebol que desempenhou no Flamengo ou até mais. Caso contrário, o atacante deverá voltar ao Timão ou será emprestado a outro clube. Aproveite a chance, Souza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário