segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Um título para resgatar a tradição do Flamengo

Pedro Marotti

Clube sagra-se campeão brasileiro pela sexta vez em sua história, numa conquista que teve Andrade, Adriano e Petkovic como principais responsáveis pela ressurreição rubro-negra.

Fãs do esporte! Desta vez não irei usar esse espaço para falar do jogo entre Flamengo e Grêmio em si. Visto que, a força e a mudança de postura na Gávea, foram fatores preponderantes para tal conquista tão aguardada pela nação flamenguista e que veio a ser coroada com a bela vitória de virada (2x1) sobre a equipe gaúcha.

Eu antes crítico absoluto dos dirigentes cariocas e principalmente do Flamengo, pelo fato de realizarem trabalhos totalmente amadores, hoje me vejo tendo que, obrigatoriamente, elogiar um deles: Delair Dumbrosck. O atual presidente interino do Flamengo simplesmente foi o principal propulsor dessa arrancada do clube rumo ao título nacional. Apostou e trouxe um certo jogador, cuja idade elevada fez com que surgissem vários e vários múrmuros e chacotas mediante sua “velhice” e que hoje é unanimidade dentre todos os comentaristas esportivos para escolher o craque da competição. Esse tal jogador chama-se Petkovic!

Outra jogada de mestre do Delair foi peitar vários conselheiros e apostar no trabalho do até então interino, Andrade. O eterno ídolo rubro-negro chegou de mansinho, deu nova cara ao esquema de jogo rubro-negro, resgatou o bom futebol do “abandonado” Zé Roberto, transformou o jovem e conturbado Aírton num volante leal, ajustou o setor defensivo com as chegadas dos excelentes jogadores Álvaro e Maldonado, deu a Petkovic a missão de reger a orquestra no meio de campo do Flamengo e por fim, trouxe de volta o talento e a maestria de Adriano para balançar as redes adversárias.

Tal sintonia entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, rendeu ao time uma série invicta de 13 jogos consecutivos e uma arrancada de dar inveja a qualquer clube no país do futebol e do mundo. Saindo da 14ª colocação e pulando para o primeiro lugar, derrubando concorrentes de peso na luta pela tão sonhada taça para enfim, ser consolidado como campeão nacional!

Parabéns Delair Dumbrosck, Andrade, Adriano e Petkovic. Parabéns a nação rubro-negra, que mais uma vez fez a sua parte e empurrou o time para a conquista, lotando não só o Maracanã, como também todos os estádios desse Brasil afora. Parabéns ao Clube de Regatas do Flamengo pelo resgate da sua força, mística, raça e tradição.

Um comentário:

  1. oi, td bom? pode fazer um favor pra mim? eu mudei de blog. n tenho mais o jornal do palmeiras. meu blog agora eh o Palmeiras Ao Vivo

    o link eh www.palmeirasaovivo.com.br

    pode mudar o link e nome da nossa parceria q ta no seu site, por favor?

    obg!

    ResponderExcluir