segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Giro pelo Futebol Paulista

Dan Martins


No Parque São Jorge...

O principal destaque desta segunda-feira no Timão ficou por conta da pomposa apresentação de Roberto Carlos. O lateral-esquerdo, de 36 anos, vestiu pela primeira vez a camisa alvinegra na Fazendinha. A euforia dos presentes foi grande ao conhecer um dos grandes ídolos do futebol brasileiro. Roberto assinou contrato por duas temporadas com o clube paulista e terá como principal companheiro Ronaldo com quem atuou na Seleção Brasileira. O lateral vai vestir a camisa 6 e prometeu honrar o manto alvinegro, sugerindo até uma possível aposentadoria no Timão.

Enquanto isso, as contratações ainda continuam na equipe do Parque São Jorge. O alvo permanece sendo o zagueiro Henrique, jogador do Barcelona emprestado ao Racing Santander. A negociação está difícil de ser concretizada. O acerto entre o atleta e a diretoria corintiana está praticamente sacramentado, o empecilho está no contato com os dirigentes do Barça. Mesmo assim, a diretoria do Timão está confiante na contratação, que pode acontecer a qualquer momento.

No Palmeiras...

A novidade é a apresentação de dois reforços, que ocorrerá nesta terça-feira. O zagueiro Léo e o meio-campista Márcio Araújo serão apresentados na Academia de Futebol logo após o treino da manhã. Márcio é mais experiente e tem a fama de polivalente, já que pode atuar em vários posições no meio-campo. Léo tem 21 anos e assinou contrato por cinco anos e disputará posição na zaga com Danilo e Maurício Ramos.

Na Vila...

Fábio Costa não passou por exames médicos realizados com o elenco santista. O goleiro escorregou em uma pedra e levou nove pontos no pé direito. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ainda não há previsão de quando Fábio poderá realizar os exames da pré-temporada. Enquanto isso, o restante do elenco passou por exames clínicos em hospital da capital paulista.

No Tricolor...


A busca por reforços continua quente. A diretoria são-paulina ainda corre atrás do lateral direito Cicinho, cujo empresário está em negociação com os dirigentes do Roma, clube em que Cicinho atua. Outro que interessa ao time paulista é o zagueiro Alex Silva, velho conhecido também da torcida são-paulina. Alex recebeu aval do Hamburgo (ALE) para voltar por empréstimo ao futebol brasileiro e está na mira também dos rivais tricolores Palmeiras e Corinthians. Mesmo assim, o atleta declarou ficar empolgado com um possível retorno ao São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário