quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Na estreia de Roberto Carlos, Timão vence no sufoco

Dan Martins

Jorge Henrique marca no segundo tempo e garante o resultado positivo no Pacaembu

A estreia de Roberto Carlos na equipe do Corinthians foi triunfante, já que o Timão saiu vitorioso. Mas poderia ter sido melhor não fosse a boa atuação do Bragantino na partida. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu o resultado por 2 a 1 e alcançou a quinta colocação na tabela. Os gols alvinegros foram marcados por Elias e Jorge Henrique; Paulinho descontou para o Braga.

Logo no primeiro minuto de jogo a Fiel já comemorou. Em ótimo lançamento de Jorge Henrique, Iarley dominou e tentou arrematar para o gol após saída do goleiro. O zagueiro do Braga ainda tentou tirar, furou e a bola sobrou para Elias empurrar para as redes. O tento alvinegro não intimidou o adversário, que mostrou força e grande qualidade. Vale dizer que ótimas oportunidades foram criadas pela equipe do Bragantino durante a etapa inicial. E ainda no primeiro tempo, chegou ao gol de empate com Paulinho. Um belo gol, por sinal.

Na volta para o segundo tempo, vimos um Bragantino empolgado e rápido. Só faltava o mais importante ao time do Interior: o caminho certo para o gol. O domínio do jogo estava nas mãos do visitante e raras vezes o Corinthians chegava com perigo ao gol adversário. Mas quando conseguiu, Jorge Henrique não desperdiçou e colocou pro fundo das redes. O atacante mandou a bola no canto esquerdo do goleiro do Braga que nada pôde fazer. Golaço alvinegro.

No finzinho da partida, o estreante Roberto Carlos praticou uma cena inusitada que o tirou de campo. O lateral mostrou garra e deu um carrinho no jogador adversário, indo parar fora do campo que até acertou seu companheiro no banco de reservas. O estreante do Timão, que teve uma boa atuação no jogo, não pôde continuar.

Resumo do jogo no Pacaembu: atuação regular da equipe corintiana, com alguns destaques. O primeiro fica por conta de Tcheco. O meia mais uma vez mostrou despreparo e não jogou bem. O segundo destaque é para o estreante Roberto Carlos, do qual já falamos, e para Ronaldo, que teve uma atuação regular. Enfim, o Timão venceu no sufoco graças ao bom desempenho de jogadores como Jorge Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário