domingo, 31 de janeiro de 2010

Timão vence Palmeiras na raça pelo Paulistão

Dan Martins

Equipe corintiana marca no começo e segura Palmeiras até o final. Roberto Carlos foi expulso no início

Na raça. Somente com essas duas palavras podemos definir a vitória corintiana sobre o Palmeiras neste domingo, no estádio do Pacaembu. O resultado magrinho de 1 a 0 soou como goleada para o Timão, já que a equipe alvinegra marcou no início de jogo e ainda teve Roberto Carlos expulso logo em seguida. A pressão palmeirense não originou o gol de empate e o Corinthians saiu triunfante e com a liderança do Estadual nas mãos.

Antes dos dez minutos iniciais, duas cenas moldaram o placar final da partida. Em cobrança de falta de Tcheco, Jorge Henrique subiu mais alto que os zagueiros palmeirenses e cabeceou para a rede, marcando o primeiro gol alvinegro. Logo após, Roberto Carlos cometeu falta no jogador palmeirense com um carrinho e foi expulso em seguida. Vaias da torcida corintiana e reclamações. Na minha visão, merecidamente, já que o árbitro de sobrenome Seneme exagerou na marcação. Um cartão amarelo estaria de ótimo tamanho. 

Engana-se quem pensou em uma pressão agressiva do time do Palmeiras. A equipe alviverde buscou o empate, correu, suou, mas pecou nas finalizações. Faltou organização ao Verdão, que não soube lidar com a vantagem numérica em campo. Resultado: vitória com garra da equipe do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário