terça-feira, 26 de agosto de 2008

As novidades do Tricolor Paulista

>>>>>>>> São Paulo News


Alex Silva deixa o São Paulo

Lancenet! - 26 de Agosto de 2008

O São Paulo confirmou nesta terça-feira a negociação do zagueiro Alex Silva com o Hamburgo (ALE), conforme o LANCENET! havia antecipado. Alex já estava sendo sondado pelo clube alemão desde a semana passada e fechou um contrato de cinco anos. O São Paulo tem direito a 20% do valor, ainda não revelado.

Os dirigentes do Hamburgo chegaram ao Brasil nesta semana para fechar o negócio às pressas, pois a janela de transferências do exterior fecha no próximo dia 31. Alex fará exames e já será apresentado em território alemão.

Mesmo com o forte assédio aos jogadores do Tricolor, Alex Silva foi o primeiro titular a deixar o clube. E provavelmente o único, já que Hernanes deve permanecer até o fim do ano.

Alex Silva iniciou a disputa do Brasileirão pelo Tricolor e depois embarcou para Pequim com a Seleção olímpica e participou da campanha que resultou na medalha de bronze para o Brasil. Alex chegou a São Paulo nesta segunda-feira, mas apenas para se despedir do elenco. O zagueiro deixa o Tricolor com 83 jogos e 11 gols marcados.

- É mais um jogador que o técnico formou. O Alex foi coisa do técnico. Foi um jogador que veio desconhecido, não fez uma boa Copa Sâo Paulo, alguém poderia facilmente desistir do garoto, mas aqui não desistimos nunca. Ele começou com muitos defeitos, dava muito carrinho, era expulso. Corrigimos isso e hoje ele chegou à Seleção brasileira. Hoje é um zagueiro praticamente completo, cabeceia, sai para jogar - comemorou Muricy Ramalho, que espera que seu pupilo aprenda mais ainda no futebol alemão:

- O Alex não pode ir à Alemanha e não guardar, não aprender nada. Ele tem que vivenciar não só o futebol. Será muito bom para ele em termos de cultura também. Eu tento ajudá-lo nisso, dando meus conselhos.

COMENTÁRIO "HORA DO GOL": Alex Silva, que disputou as Olimpíadas de Pequim e fracassou na seleção de Dunga, foi negociado pelo São Paulo e vai para a Alemanha, para o Hamburgo. Será uma boa para o beque são-paulino, já que ele é novo e tem um ótimo futebol, que pode render, agora com ele jogando no futebol europeu, outras propostas posteriormente e até uma convocação para a seleção principal, talvez. O Tricolor também saiu ganhando: ficou com 20% da venda do jogador.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário