terça-feira, 26 de agosto de 2008

Destaques do Dia

>>>>>> HORA DO GOL BRASIL ADENTRO

Calendário brasileiro é alterado. Veja como ficou.

Lancenet! - 26 de Agosto de 2008

No calendário divulgado nesta segunda-feira pela CBF, nenhuma mudança significativa foi apresentada. A única modificação em relação ao calendário de 2008 é a inclusão da Série D, que já havia sido anunciada.

A nova divisão terá sua rodada inaugural no dia 5 de julho e a final será no dia 15 de novembro. Já a Série C, que terá apenas 20 equipes em 2009, começa em 24 de maio, terminando em 22 de novembro.

A primeira competição nacional da temporada é a Copa do Brasil, marcada para começar em 18 de fevereiro e terminar no dia 1º de julho. As Séries A e B seguem inalteradas, terminando no primeiro domingo de dezembro e último sábado de novembro, respectivamente. Neste ano, a divisão principal começa no dia 2 de maio, enquanto a Série B começa um dia antes.

Segundo Virgílio Elíseo, o término das quatro divisões acontecerá em quatro finais de semanas diferentes, para que todos os campeonatos tenham visibilidade na mídia. Assim, de 15 de novembro a 6 de dezembro, o futebol brasileiro terá campeões em todos os domingos.

A CBF aproveitou para comemorar a antecedência no anúncio do calendário. São seis meses até o início da primeira competição. Mais uma vez, o período de férias dos jogadores foi definido no calendário e respeitado o prazo de 14 dias de pré-temporada.

– Esta estrutura previamente definida é uma das conquistas da CBF no planejamento do futebol. Já é a terceira vez que publicamos a data do início das férias e data da pré-temporada, que pode ser negociada, de acordo com a legislação trabalhista – explicou o diretor de Competições.

COMENTÁRIO "HORA DO GOL": É... o calendário brasileiro, que foi alterado pela CBF, não teve modificações tão "impressionantes", só a inauguração de uma nova "Série", a Série D, e a mudança de data da Copa do Brasil, que passará a ser disputada já no início do ano, o que eu acho bem melhor, uma alteração bem interessante. Agora resta ver se os times de adaptarão às mudanças, estilo futebol europeu. E tenho dito!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário