quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Novidades do Corinthians

>>>>> Timão News

Volante Almeida é apresentado no Timão

Lancenet! - 27 de Agosto de 2008

O volante Almeida, de 24 anos, foi apresentado nesta quarta-feira no Corinthians e resumiu o sentimento de vestir a camisa alvinegra em uma palavra: esperança. Sem pesatanejar, o jogador já eximiu-se de culpa pelos dois nomes que constam em seus registros como atleta. Pela CBF, seu primeiro nome é Yvanildo. Pela Federação Paranaense de Futebol, onde foi registrado pelo Iraty, seu nome é Yvanilton – mesmo nome da divulgação no site oficial do Timão.

- Eu nem sabia dessa confusão com o nome, parece que foi erro da Federação Paranaense - explicou Yvanilton (que prefere ser chamado pelo apelido Almeida), fazendo cara de espanto e negando qualquer registro fraudulento.

O jogador passará por um período de testes que terminará junto com a Série B. São três meses de contrato e, caso seja aprovado pela comissão técnica, o Timão terá a preferência em assinar com o atleta no ano que vem.

- Chego aqui com esperança. Apesar de serem três meses de contrato, são os três meses da minha vida. Quero agarrar a oportunidade da melhor forma possível - revela o jogador.

Discreto e tímido, Almeida veio do Iraty e fez seu primeiro treino no Parque São Jorge sexta-feira passada. Como a maior parte do elenco estava em Maceió, concentrado para vencer o CRB-AL por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, ele não treinou com bola por enquanto. Quando apontada a sua semelhança com o volante Anderson, do Manchester United (ING) e da Seleção Brasileira, o jogador foi além e citou outro grande armador:

- Falavam que era parecido com o Zé Roberto e agora com o Anderson.

Mas, e o futebol? É parecido com o deles também?

- O futebol... quando aparecer a oportunidade, espero agarrar. Eu tenho qualidade. Sempre fui destaque, lá em Brasília, no Ceilândia - responde ele.

O Ceilândia é apenas um dos clubes pelo qual o volante passou. O Iraty foi o último deles, sendo que o jogador já vestiu a camisa do Brasiliense e do FC Colônia, da Alemanha. Seu primeiro clube, no entanto, foi o Vasco da Gama, onde atuou ao lado de Morais.

- Quando eu comecei nas categorias de base do Vasco, estava junto com o Morais. Passei pelo Brasiliense, pelo Ceilândia, pelo Colônia e depois fui para o Iraty. Dar um salto desses (do Iraty para o Corinthians) me faz acreditar que posso ficar no ano que vem - diz.

COMENTÁRIO "HORA DO GOL": Nunca ouvi falar no nome de Almeida, mas o volante, como propriamente diz a matéria do Lancenet!, fará um teste de três meses no Timão e, quem sabe, poderá dar certo no time corintiano. Resta ver se Almeida tem futebol suficiente para jogar num time de tanta grandeza como o Corinthians. E tenho dito!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário